Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Felipão pede calma sobre título brasileiro e diz que Palmeiras joga "reto" como o Liverpool
14/06/2019 08:06 em Esporte

Felipão pede calma sobre título brasileiro e diz que Palmeiras joga "reto" como o Liverpool

 

 

Técnico afirma que ainda há muito campeonato pela frente: "Não ganhou nada"

 

Felipão não quer nem ouvir falar que o Palmeiras, depois de nove rodada, já está com as mãos na taça do Campeonato Brasileiro. Após recuperar a liderança com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, nesta quinta-feira, na arena, o técnico pediu cautela com as análises que colocam o Verdão como o campeão nacional de 2019.

 

– Eu acho engraçado. Tenho que passar toda a semana brigando com meus jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove rodadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China. Tá? Nem na China. Depois ficam bravos comigo. "Ah, o Felipão é azedo". Eu não sou azedo, não chupo limão, não gosto. Pelo amor de Deus. São 27 pontos para 117. Está jogando bem, organizado, a equipe está bem posicionada, tem um espírito muito bom, mas tem uns 97 pontos a serem disputados. Pelo amor de Deus, calma. Outras equipes estão bem. Vocês viram a vontade do Avaí, eles não se entregam. Temos que ser muitos superiores tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Temos que trabalhar todo o dia – afirmou Felipão.

 

Com a vitória em casa, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e abriu dois para o Santos, vice-líder. A diferença pode aumentar para cinco caso o STJD confirme a vitória sobre o Botafogo, em Brasília, em julgamento que será realizado no dia 18 de junho.

 

– Não é fácil, para quem está comandando uma equipe, passar o dia mostrando que não terminou nada. O pessoal fica bravo comigo, está sentadinho, ar fresco, acham que 97 pontos para disputar é bolinha de gude. Parte psicológica, muitas vezes, eu engasgo também. Mas é assim. Cada um faz o seu trabalho, eu tento fazer o meu e passar que nada se conseguiu. Não ganhou nada – acrescentou o treinador.

 

Questionado na entrevista coletiva se o futebol praticado no Brasil é mais conservador do que na Europa, Luiz Felipe Scolari disse que o Palmeiras atua de forma semelhante ao Liverpool, campeão da Liga dos Campeões nesta temporada. O Verdão, aliás, poderá encontrar os ingleses no Mundial de Clubes caso vença a Libertadores.

 

Eu vejo um time na Europa que, pode ser que eu esteja errado, como o Liverpool. Nós jogamos como o Liverpool. Reto, para frente, não tenho o tiki-taka. Mas têm outros que jogam dessa forma e obtém resultado, depende da característica do jogador e da equipe. Acho que para atingir esse nível que atingimos foi preciso perder ano passado, perder esse ano, já perdemos o Paulista. Foi preciso que acontecesse uma ou outra modificação na forma de jogar. Esse ano o espírito da equipe, a forma que se comportam dentro de campo, está melhor que o ano passado. Isso tem feito que a gente ganhe.

 

Felipão fez elogios ao desempenho de Deyverson, autor do primeiro gol diante do Avaí. Foi o sexto dele em 21 partidas na temporada.

 

– De vez em quando, o Deyverson, anteriormente, tinha uma ou outra recaída, uma atitude que a gente não pretendia. Fomos conversando com ele, o Deyverson mesmo foi entendendo que já é um jogador marcado, então tem que ter um outro tipo de postura e atitudes. Ele está aprendendo, melhorando neste sentido.

Deyverson na comemoração do primeiro gol — Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Zé Rafael e Raphael Veiga também foram destacados pelo treinador na entrevista coletiva.

Os jogadores começaram o ano com poucas oportunidades, mas passaram a ser mais utilizados pelo técnico.

 

São dois jogadores espetaculares que, aos poucos, vão entrando na equipe. O Zé Rafael esperou, foi trabalhando, conhecendo, se enturmando, se adaptando ao Palmeiras, porque é diferente... E o Veiga não preciso dizer nada. Acho que o Veiga, além de ser um jogador espetacular, tem uma cultura, educação e forma de ver futebol diferentes de muitos atletas. O Veiga é um jogador que, provavelmente, vai estar fora daqui em um clube europeu – projetou Felipão

 

Por GloboEsporte.com — São Paulo

 

13/06/2019 23h30  Atualizado há 7 horas

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!