Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bolsonaro rebate Lula sobre facada e Heleno se exalta: 'Tinha que tomar uma prisão perpétua'
14/06/2019 17:19 em Política

 

Bolsonaro rebate Lula sobre facada e Heleno se exalta: 'Tinha que tomar uma prisão perpétua'

 

Presidente respondeu com ironia: 'A barriga de Lula deve ter muita cachaça'

 

 

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro respondeu com ironia às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,  que pôs em dúvida o atentado a faca sofrido pelo então candidato ao Palácio do Planalto em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. Durante café da manhã com jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que a barriga de Lula "deve ter muita cachaça", rebatendo a menção do petista à ausência de sangue após o ataque contra ele. As declarações do petista foram dadas em entrevista transmitida na quinta-feira pela emissora TVT.

 

Eu, sinceramente...aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro - comentou Lula, na entrevista.

 

Eu acho que presidiário presta depoimento, não dá entrevista, mas tudo bem (...) Eu não tenho que dar satisfação a esse cara. Esse cara tá fazendo o jogo que interessa a ele tentando desacreditar todo mundo- respondeu Bolsonaro, questionando ainda se alguém acha que ele "teria grana e influência para armar um negócio nesse sentido"

 

 - Eu posso mostrar aqui a barriga aberta pra vocês, sem problema nenhum - comentou, para os jornalistas. Ele, no entanto, não se despiu.

 

O presidente ainda "devolveu" a pergunta de Lula fazendo uma referência ao assassinato do prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, do PT, em 2002. Após ser sequestrado, ele foi encontrado morto com 11 tiros em uma estrada vicinal da Rodovia Regis Bittencourt, no município de Juquitiba (SP). As circunstâncias do crime nunca foram esclarecidas.

 

- E o Celso Daniel, Lula? Quem foi que matou? Ou melhor, antes de matar, torturou? Porque, qualquer legista sabe disso, hematoma só aparece em quem tá vivo. Depois de morto, você pode chutar o cadáver à vontade que não aparece hematoma. Ele apareceu com hematomas e executado lá em 2002 - disse Bolsonaro. 

 

Também durante o encontro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, pediu a palavra e, exaltado, disse ter vergonha "de um sujeito desse" ter sido presidente e defendeu que um chefe de Estado desonesto merece prisão perpétua.

 

- O presidente  comentou que eu o trato de "senhor". Por que eu trato de "senhor"? Porque eu quero dar o exemplo de uma instituição que, na minha opinião, se não é a mais importante do país, está entre as três mais importantes. É o presidente de um Poder eleito pelo povo, que merece o respeito de toda a sociedade - disse Heleno, levantando a voz em seguida

 

Na minha opinião, e eu sempre tive essa opinião. É minha, hein? Não é do presidente, é minha: um presidente da República desonesto tinha que tomar uma prisão perpétua. Isso é um deboche com a sociedade. Um presidente da República desonesto destrói o conceito do país. Isto é o cúmulo, ele ainda aventar a hipótese da facada ser mentira. 

 

E será que o câncer dele foi mentira? E o câncer da dona Dilma foi mentira? Alguém disse pra ele isso aí, teve peito de dizer isso pra ele? Isso é uma canalhice típica desse sujeito. Típica desse sujeito. Não mereceu jamais ser presidente da República. O presidente da República é uma instituição quase sagrada. Eu tenho vergonha de um sujeito desse ter sido presidente da República - completou Heleno, que chegou a bater na mesa durante sua fala.

 

 

Gustavo Maia e Jussara Soares

14/06/2019 - 12:15 / Atualizado em 14/06/2019 - 16:26

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!