Nova invasão, drama e, claro, Messi: cinco motivos para ver Catar x Argentina
Confira horário, prováveis escalações, transmissão e tudo o que você precisa saber
Fosse um amistoso em data Fifa, o duelo entre Catar e Argentina teria pouco apelo junto ao público que gosta de futebol. Mas há um universo em jogo a partir das 16h deste domingo, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada do Grupo B da Copa América.
O jogo entre Catar e Argentina terá transmissão ao vivo do SporTV 2, com narração de Milton Leite e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho (e Sandro Meira Ricci na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.
Assistir a Messi desfilar o talento de um dos melhores jogadores do planeta já vale o ingresso para a partida em Porto Alegre. Só que a seleção convidada pela Conmebol em 2019 já avisou: não veio ao Brasil apenas para “tirar fotos”. Então, o drama será vivido pelos dois lados, que precisam vencer para passar de fase.
Confira abaixo os motivos para ver Catar x Argentina:
Messi, o extraterrestre
Chamado de E.T. no mundo do futebol, Lionel Messi é mais do que um cartaz para qualquer jogo. Todos querem vê-lo brilhar. E não será diferente em Porto Alegre, uma cidade que lhe traz boas recordações. Em 2014, quando pisou na capital gaúcha para atuar na Copa do Mundo, o argentino marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, no Beira-Rio.
Lo Celso diz que é um privilégio jogar com Messi
Ciente de tudo que “La Pulga” representa, o técnico do Catar Félix Sánchez foi sincero na entrevista coletiva da véspera da partida. Segundo ele, não há “fórmula mágica” contra Messi.
– Todo mundo conhece o Messi pela sua qualidade, um jogador determinante em qualquer lugar onde jogue. Creio que há centenas de jogadores que pensam como pará-lo. Não existe uma fórmula mágica. Vamos propor o nosso jogo e tentar minimizar o possível quando estiver com a bola para que não possa desequilibrar no último terço do campo, onde tem mais protagonismo – detalhou Sanchez.
Vive um drama!
A Argentina está longe de precisar de uma epopeia para vencer o Catar com boa parte do estádio a seu favor. A diferença técnica entre as equipes ainda é enorme. Mas no futebol tudo pode acontecer, e só os três pontos interessam para avançar de fase.
O time treinado por Lionel Scaloni é o lanterna no Grupo B. Perdeu por 2 a 0 para a Colômbia e empatou em 1 a 1 com o Paraguai. Além do vexame de ser eliminado na primeira fase por uma seleção sem tradição – e que nem sul-americana é –, a Argentina pode ficar entre os piores da competição, se perder.
Obviamente que disseram muita coisas. Mas não chamaria de pressão. Como todos que estão aqui, sonhamos em estar no lugar que estamos. Uma vez que estamos aqui, tratar de desfrutar, uma obrigação com o que se merece ao vestir essa camiseta – enfatizou o meia Lo Celso.
Nova invasão
Na última quinta-feira, os uruguaios fizeram valer a fronteira com o Rio Grande do Sul e levaram o público da Arena a quase 40 mil pessoas no empate em 2 a 2 com o Japão. Neste domingo, a situação é a mesma com os argentinos.
Torcida argentina acompanha treino no Beira-Rio — Foto: Bruno Cassucc
O sábado foi de movimento nos postos de imigração do Rio Grande do Sul pelos hermanos. Até a metade da tarde, cerca de 8 mil pessoas haviam cruzado a fronteira, principalmente pela cidade de Uruguaiana. Ainda, estima-se que 20 mil argentinos morem no Estado.
Franco-atirador na partida desta tarde, o Catar não tem o que temer contra a poderosa Argentina. O cartaz de campeão asiático com vitória sobre o Japão na decisão dá todo o respaldo para o país-sede da Copa do Mundo de 2022. Mais do que isso, se somar os três pontos, estará classificado para a próxima fase.
– Essa competição é importante, tem jogadores em nível mundial. Para a gente, é de muita experiência. Vamos jogar contra o jogador mais importante do mundo. Lógico que almejamos erguer o nome da nossa seleção. No futebol, a gente joga para ser feliz. Não há segredo – declarou o goleiro Al Sheeb.
Último jogo em Porto Alegre no fim de semana
Para os gaúchos, será a última chance e acompanhar um jogo de Copa América numa tarde de domingo, sob sol. Afinal, é a terceira rodada da fase de grupos.
A Arena receberá outros dois jogos em fases decisivas, mas à noite e durante a semana. O próximo confronto será às 21h30 de quinta-feira, pelas quartas de final – a seleção brasileira ainda aguarda adversário (e que pode ser a própria argentina). Já a semifinal será na quarta-feira seguinte, dia 3 de julho, também às 21h30.
CATAR X ARGENTINA - 3ª RODADA - COPA AMÉRICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Data e hora: domingo (23/06), às 16h (de Brasília).
Provável escalação do Catar: Al Sheeb; Hisham, Khoukhi e Salman; Pedro Miguel, Boudiaf, Hatem, Al Haydos e Ali Afif; Akram Afif e Ali.
Provável escalação da Argentina: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso e Acuña (Guido Rodríguez); Messi, Agüero e Lautaro Martínez.
Arbitragem: Júlio Bascuñan apita a partida, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Ríos (trio chileno). Roberto Tobar, também do Chile, será responsável pelo VAR.
Transmissão: O jogo entre Catar e Argentina terá transmissão ao vivo do SporTV 2, com narração de Milton Leite e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho (e Sandro Meira Ricci na Central do Apito). O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.
Eles querem estragar a festa
Grupo do Catar quer "estragar a festa" — Foto: Beto Azamb
Por Beto Azambuja, Diego Guichard e Bruno Cassucci — Porto Alegre
23/06/2019 06h00 Atualizado há 3 horas