PSG faz jogo duro após primeiro contato do Barcelona por Neymar, diz jornal
Presidente do clube catalão procura dirigentes franceses para iniciar negociação
O Barcelona deu um primeiro passo na tentativa de convencer o Paris Saint-Germain a negociar Neymar. E percebeu que o negócio não será fácil. De acordo com o jornal francês "Le Parisien", o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com dirigentes do PSG para "medir a temperatura" — e não ouviu palavras animadoras.
Segundo a publicação, neste primeiro momento, não houve oferta formal. Mas veículos da imprensa espanhola divulgam que o Barcelona pode oferecer 100 milhões de euros (cerca de R$ 436 milhões), além de Philippe Coutinho, para ter Neymar.
Na França, por sua vez, as informações são de que o PSG exigiria uma recompensa maior, apenas em dinheiro, de até 300 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,3 bilhão) para liberar seu camisa 10. Há dois anos, o clube de Paris investiu 222 milhões de euros e fez de Neymar a contratação mais cara da história.
Ainda de acordo com "Le Parisien", a estratégia do Barcelona será, então, contar com o esforço do próprio jogador para convencer o PSG, que não se opõe a vendê-lo, a negociá-lo por uma quantia mais "acessível".
O Globo
26/06/2019 - 09:22 / Atualizado em 26/06/2019 - 11:00