GP da Áustria: Verstappen vence de forma espetacular na Áustria após passar Leclerc no fim
A três voltas da bandeirada, holandês supera monegasco com toque entre os carros, e incidente passou para investigação dos comissários; Hamilton fica apenas em quinto, atrás de Vettel
Na corrida mais emocionante de 2019 na Fórmula 1, Max Verstappen conquistou na Áustria sua primeira vitória na temporada com uma atuação espetacular e uma ultrapassagem sobre Charles Leclerc a três voltas da bandeirada. Na disputa, houve um toque entre os carros, e o incidente passou para investigação pelos comissários. Valtteri Bottas completou o pódio na terceira colocação.
Com ou sem punição, foi a melhor corrida do piloto da RBR na Fórmula 1, até porque, após uma largada terrível, ele caiu para oitavo. Com um excelente ritmo, Max reagiu na prova, e, a cada ultrapassagem, o mar laranja de torcedores holandeses que invadiram Spielberg vibrava como num gol.
Líder do campeonato, Lewis Hamilton teve uma corrida apagada para os seus padrões e terminou em quinto. O inglês chegou a liderar brevemente antes de seu pit stop, mas, com problemas na asa dianteira, teve a peça trocada e perdeu tempo. Quem também se deu mal nos boxes foi Sebastian Vettel: o alemão chegou para a parada, e os pneus não estavam prontos. Vettel chegou a fazer uma segunda troca de pneus, mas ainda passou Hamilton no finalzinho e acabou em quarto.
Também marcaram pontos, da sexta à sétima colocação, Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).
A próxima corrida será disputada daqui a duas semanas, na Inglaterra.Resultado da corrida
O pódio
Verstappen, o primeiro colocado: "Depois daquela largada pensei que a corrida estava terminada, mas apenas continuamos forçando muito"
Leclerc, segundo na prova: "No geral, a corrida foi boa... Não sei (sobre a ultrapassagem de Verstappen)
Bottas, em terceiro lugar: "Acho que o ritmo da prova não estava tão diferente - mas quando começamos a controlar as temperaturas, não pudemos alcançá-los"
Por GloboEsporte.com — Spielberg, Áustria
30/06/2019 11h46 Atualizado em um minuto