Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Atleta do Vitória, Maikon Douglas é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18
18/07/2019 17:41 em Esporte

 

Atleta do Vitória, Maikon Douglas é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

 

 

Integrante dos times sub-23 e sub-20 do Vitória, o meia Maikon Douglas foi convocado pelo técnico André Jardine para um período de treinos na Seleção Brasileira Sub-18. Ele se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 29 de julho. Ao todo, 23 atletas foram chamados.

 

 

 

Essa é a segunda convocação de Maikon Douglas para a Seleção Brasileira Sub-18. Antes, ele havia sido chamado em abril (relembre aqui).

 

 

 

A convocação é parte do projeto implementado por Rogério Caboclo, presidente da CBF. Agora, as convocações das categorias de base da Seleção são divididas por idade. A intenção é dar experiência no time canarinho para um número maior de jogadores.

 

 

 

“Essa é a nossa segunda convocação. É ainda uma etapa de diagnóstico, para melhorar o nosso conhecimento sobre os jogadores e dar oportunidade àqueles que a gente enxerga potencial. Teremos dois amistosos contra equipes profissionais, sempre um desafio para atletas com idade Sub-20. Ao fim desta segunda etapa, nós esperamos enxergar uma equipe se formando, embrionária, mas já com uma cara, uma maneira de jogar definida para os atletas”, disse André Jardine.

 

 

 

Além dos treinos, o Brasil Sub-18 programou dois amistosos. No dia 3 de agosto, às 17h, o time canarinho enfrentará o Boavista, e no dia 5 de agosto, às 10h, o adversário será o Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro. Ambos os times disputam a Copa Rio.

por Glauber Guerra

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!