Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após acesso, presidente do Jacuipense mira título da Série D
Esporte
Publicado em 22/07/2019

Após acesso, presidente do Jacuipense mira título da Série D

 

 

O presidente do Jacuipense Gegê Magalhães celebrou a conquista do acesso à Série C do Brasileiro de 2020. O Leão do Sisal bateu o Floresta por 1 a 0, neste domingo (21), no Valfredão e venceu o confronto das quartas de final da Série D. Ele falou da sensação de alcançar um feito inédito na história do clube logo no início do seu mandato. Ele assumiu o comando da agremiação no início deste ano.

 

 

 

"É uma emoção que nunca tinha sentido, o nervoso do momento. Porque era realmente o jogo da vida, pois se não subisse para a Série C, nós não teríamos vaga na Série D do ano que vem. Hoje estamos garantidos na Série C, mas temos que mudar muita coisa para 2020. Agora já vamos começar a reestruturar, porque realmente muda você estar entre os 60 times do Brasil. É uma grande responsabilidade e muda muito em termos de estrutura. Teremos que reforçar nossa parte de fisiologia, estrutura física de treino. Já comecei as conversas com a prefeitura de Riachão do Jacuípe para melhorar nosso estádio em relação às exigências da própria CBF", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Saí ontem de Riachão às 3h da manhã, fizemos uma festa linda lá com trio elétrico, banda, a emoção do povo de Riachão, feliz com o filho da cidade que é o Jacuipense. A cidade tem uma torcida maravilhosa, seus quatro, cinco, sete mil torcedores nas ruas vestidos com a camisa. Foi lindo, foi lindo!", completou.

 

 

 

O Jacuipense começou a temporada de forma irregular. Após um início ruim no Campeonato Baiano, o time esboçou uma reação, mas não conseguiu a classificação para a semifinal, sendo eliminado na primeira fase. Gegê falou dessa recuperação da equipe na temporada e disse que vai tentar buscar o título da Série D para se tornar o segundo baiano com uma conquista nacional.

 

 

 

"Muito trabalho, mantemos a base do Baiano. A gente se sentiu injustiçados no Baiano, pois nosso time era merecedor de estar nas finais. Mantivemos a base do Baiano, trouxemos algumas peças experientes para compor nosso elenco, mesclando com nossas promessas da base e o Jacuipense continua sendo um clube formador. Acreditamos muito no técnico. Isso formou uma liga que esse time está com cara de campeão. Agora depois do acesso, a gente vai buscar o título brasileiro. Para ser o segundo time baiano campeão brasileiro", disse.

 

 

 

O presidente do Jacuipense elogiou o trabalho do técnico Jonilson Veloso, a quem chamou de estudioso. Além disso, o mandatário ainda exaltou o fato do acesso do clube ter sido decidido por um jogador vindo base. Popó marcou o gol de empate no primeiro duelo com o Floreste e anotou o tento da vitória em Riachão do Jacuípe, que garantiu a equipe na Série C do ano que vem. 

 

 

 

"Bancamos nosso técnico por várias vezes no Baiano, porque era normal a oscilação, mas acreditamos no trabalho dele. Ele é uma pessoa centrada, que tem o time na mão, é estudioso. Realmente Jonilson está de parabéns. Não é fácil você trabalhar com garotos e com jogadores experientes que já passaram por tanta coisa. Foi lindo ontem ver a emoção de jogadores como o lateral Paulinho, Uelliton, Marcelo Nicácio com uma conquista como essa. Quero destacar também Popó. Um jogador que é nosso, criado na nossa base e que decidiu para a gente nos dois jogos. Então, Popó fica para a história de Riachão do Jacuípe, para a história do Jacuipense. Você ter um jogador que marcou os dois gols mais importantes da história do Jacuipense ser da base, não poderia coroar esse acesso de forma melhor", exaltou.

 

 

 

Classificado também à semifinal da Série D, o Jacuipense vai encarar o Manaus. As datas dos jogos ainda serão anunciados pela CBF.

por Leandro Aragão

Comentários
Comentário enviado com sucesso!