Vitória da Conquista: Bolsonaro amplia nº de convidados e escala rivais de Rui Costa para discursar
O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu aumentar o número de convidados para a inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista nesta terça-feira (23), e escalou rivais do governador Rui Costa (PT) para discursar no evento.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o Planalto decidiu aumentar o número de convidados de 300 pessoas para 600. Já a cota do governador petista subiu apenas de 70 para 100 nomes. Diante disto, Rui Costa cogita não ir ao evento (veja aqui).
Ainda segundo a publicação, o presidente Jair Bolsonaro pretende usar o ato na Bahia para virar o jogo em território inimigo após críticas aos nordestinos
Relembre
O fotógrafo Lula Marques divulgou nesta sexta-feira (19) um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) faz uma referência a governadores do Nordeste, os chamando de “Paraíba”, e disse que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é “o pior de todos”. O vídeo foi filmado pela TV Brasil.
A conversa do presidente com o ministro-chefe da Casa Civi, Onyx Lorenzoni, foi gravada nesta sexta, durante encontro com jornalistas. Ele não percebeu que o microfone estava ligado. “Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão”, disse.
Bolsonaro ainda disse que “tem que ter nada para esse cara”, dando a entender que dificultará o envio de recursos ao Maranhão.
Vale ressaltar que Bolsonaro vem à Bahia nesta terça-feira (23), quando inaugura o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.