Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lar dos Idosos está entre instituições teixeirenses beneficiadas pela Nota Premiada
25/07/2019 08:58 em Diversas

Lar dos Idosos está entre instituições teixeirenses beneficiadas pela Nota Premiada

Entre as 528 instituições filantrópicas apoiadas pelo programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, do Governo do Estado, 378 estão localizadas no interior

Elas estão distribuídas em 119 municípios baianos e vêm reforçando seus orçamentos na nova fase do programa, com apoio da campanha Nota Premiada Bahia, que já distribuiu desde o ano passado R$ 16,9 milhões em recursos para o conjunto das filantrópicas credenciadas na capital e no interior.

As entidades do interior também vêm se beneficiando de uma grande vantagem trazida pela Nota Premiada Bahia: na nova campanha são compartilhadas exclusivamente notas fiscais eletrônicas, o que permite aos participantes apoiarem instituições de qualquer lugar do Estado, não importa onde residam.

Um morador da capital, por exemplo, pode apoiar uma instituição localizada em Vitória da Conquista, e vice-versa. É o caso do estudante universitário Gabriel Mesquita, de 27 anos, natural de Jacobina, que mora em Salvador há oito anos e decidiu apoiar uma instituição de sua cidade natal.

“Escolhi apoiar a Apae de Jacobina porque é uma instituição que minha família ajuda há muito tempo, e assim conheço de perto o trabalho desenvolvido por ela. A possibilidade de escolher instituições de outros municípios facilita muito, pois, assim como eu, muitos outros baianos do interior que moram na capital poderão apoiar filantrópicas de suas cidades”, explica Gabriel.

Ao se cadastrar na Nota Premiada, é possível escolher até duas entidades para ajudar: uma da área social e outra da área de saúde. Após o cadastro, a cada compra com a inclusão do CPF na nota, as filantrópicas escolhidas são automaticamente pontuadas no Sua Nota é um Show de Solidariedade.

Na área social, o Lar dos Idosos São Francisco de Assis, de Teixeira de Freitas, acolhe 43 idosos.

Segundo o presidente da instituição, Jurandir Oliveira, o programa é de suma importância. “Com os recursos advindos da Nota Premiada, vamos adquirir camas e cadeiras de roda para os idosos. Em uma obra social como a nossa, todos os recursos são muito bem vindos”, afirma.

Como consultar as demais instituições participantes

No site da Nota Premiada Bahia, na opção “Quem participa” => “Instituições” está disponível a lista completa de entidades cadastradas.

A busca pelas instituições pode ser filtrada por etapa do programa Sua Nota é Um Show de Solidariedade (atualmente o programa está na 5ª etapa), por área (se social ou de saúde), por município ou buscando pelo nome da instituição.

Outra forma de consultar as instituições cadastradas é acessando o site da Sefaz, na opção “Educação Fiscal” e clicando no banner “Sua Nota é um Show de Solidariedade”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!