Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Arthur Zanetti comete falha, deixa escapar o bi das argolas e fica com a prata no Pan
30/07/2019 23:33 em Esporte

Arthur Zanetti comete falha, deixa escapar o bi das argolas e fica com a prata no Pan

 

Campeão olímpico tem desequilíbrio grande, e mexicano fatura o ouro dos Jogos de Lima

 

Faltava pouco para terminar a série e encaminhar o bi dos Jogos Pan-Americanos. Foi quando Arthur Zanetti cometeu uma falha rara, um desequilíbrio grande nas argolas. E o ouro, que estava nas mãos do campeão olímpico, passou para o mexicano Fabian de Luna. Campeão em 2015, Zanetti ficou com a prata em Lima.

 

- Agradeço a todos que torcem pela ginástica. Teremos os outros garotos que vão competir. Sim, saio decepcionado. Não fiz o meu melhor. Poderia ter feito muito mais. Tive alguns contratempos no caminho, mas não é desculpa. Não fiz o meu melhor e não veio o resultado esperado - disse o ginasta.

 

 

 

O ouro de Zanetti era apontado como certo no Pan. Sempre muito regular, o campeão olímpico não tirou uma nota tão baixa como os 14,400 desta terça-feira em todo o ciclo dos Jogos de Tóquio 2020. Além disso, os principais rivais do brasileiros nas argolas são chineses e europeus, que não disputam a competição das Américas. Só que o mexicano Fabian de Luna foi bem e contou com a falha de Zanetti para vencer com 14,500 pontos. Prata em Guadalajara 2011, o brasileiro volta a ser o segundo colocado do Pan.

Arthur Zanetti no Pan de Lima — Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Finalista olímpico das argolas em Londres 2012, o argentino Federico Molinari completou o pódio com 14,066 pontos. Foi a mesma nota do brasileiro Caio Souza, que acabou na quarta posição por ter tido uma nota de execução mais baixa.

 

Zanetti, que tinha conseguido 15,000 pontos na classificatória, continua com a maior nota da temporada no mundo com 15,200, fazendo inclusive uma série pouco mais difícil do que apresentou em Lima. Atual vice-campeão mundial, ele agora vai tentar voltar aos trilhos para não cometer uma falha tão grande no Mundial de Stuttgart, em outubro, quando o Brasil vai tentar a vaga por equipes na Olimpíada de Tóquio.

Lorrane Oliveira no Pan de Lima — Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Lorrane fica no quase

Ao mesmo tempo da final das argolas, duas brasileiras disputaram a decisão das barras assimétricas. Lorrane Oliveira quasse arrancou uma medalha de bronze. Ela conseguiu 13,833 pontos para ficar na quarta posição, atrás apenas das favoritas americanas Riley McCusker (14,533) e Leanne Wong (14,300) e da canadense Ellie Black (14,000). Carolyne Pedro acabou na sétima posição, com 12,766 pontos.

 

As duas brasileiras fecharam sua participação no Pan e agora se preparam para o Mundial de Stuttgart, em outubro.

 

Francisco Barretto domina o cavalo com alças e conquista o ouro na ginástica artística do Pan

Por João Gabriel Rodrigues — Lima, Peru

 

30/07/2019 17h45  Atualizado há 9 minutos

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!