Borja vira 2º maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores e faz sinal de "9" à torcida
Com a chegada de dois reforços, elenco agora conta com cinco centroavantes; colombiano deixa o estádio com bota ortopédica e vira dúvida para o Brasileirão
No mesmo dia em que o Palmeiras anunciou dois centroavantes (Luiz Adriano e Henrique Dourado), Miguel Borja mostrou à torcida que o camisa 9 é – literalmente – ele.
Na comemoração de seu gol, o segundo da vitória por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o colombiano bateu no peito e mostrou nove dedos à arquibancada da arena.
Borja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras Borja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras
Borja comemora gol do Palmeiras fazendo 9 com as mãos — Foto: César Greco/Ag.Palmeiras
A torcida repercutiu nas redes sociais:
Minutos antes, também no segundo tempo, ele já havia participado do lance em que, após revisão do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. A cobrança foi convertida por Raphael Veiga. O terceiro e quarto gols foram de Gustavo Scarpa e Dudu, respectivamente.
Com o gol marcado nesta terça-feira, Borja se tornou o segundo maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores. Agora são 11 gols ao todo, ao lado de Tupãzinho e abaixo apenas de Alex, que marcou 12 vezes com a camisa alviverde no torneio.
Borja saiu com uma proteção no pé esquerdo. Ele respondeu sobre isso, sobre o futuro, sobre ser o segundo maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores... #gepalmeiras
O décimo gol de Borja havia sido justamente diante do Godoy Cruz, no jogo de ida, disputado em Mendoza, na semana passada. Ocasião em que ele voltou a ser escalado pelo técnico Luiz Felipe Scolari pela primeira vez desde 30 de maio.
Classificado, o Palmeiras agora espera nas quartas de final da Libertadores o vencedor do duelo entre Grêmio e Libertad. No primeiro jogo, o time brasileiro derrotou a equipe paraguaia por 2 a 0.
Preocupação para o Dérbi
Antes do fim do primeiro tempo, o atacante chegou a receber atendimento médico após se queixar de dores no pé esquerdo. Mas voltou para a segunda etapa e só foi substituído por Deyverson depois de ter balançado a rede.
Na saída da arena, porém, Borja apareceu com uma bota ortopédica e afirmou estar com o pé inchado. Torna-se, portanto, dúvida para o clássico de domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera.
Borja com bota ortopédica na zona mista do estádio — Foto: Felipe Zito Borja com bota ortopédica na zona mista do estádio — Foto: Felipe Zito
Por Felipe Zito e Tossiro Neto — São Paulo
31/07/2019 00h15 Atualizado há 6 horas