Professor Domingos Viana esteve hoje, 06, na Rádio Web Regional, onde participou do Programa "Na Marca do Pênalti".
Ele relembrou o seu trabalho com crianças na Escolinha do Vasquinho desde 1992, e afirmou que durante a sua trajetoria de 25 anos de atividades revelou vários cidadãos de bem, jogador para o amadorismo diversos seguiram carreira, disse ele, mas apenas um foi para o Profissional, o jogador Silvano fez teste no Vitória, mas acabou não dando certo, por falta de interesse do próprio jogador afirmou.
Dominguinhos disse que dentro de alguns dias vai iniciar um trabalho de base e fundamento no futebol com crianças com idade entre 08 e 10 anos aqui na região do Shopping Teixeira Mall.
O projeto esportivo precisa de apoio da sociedade, em especial de coletes, bolas, camisas e calções, pois ele pretende tentar ensinar algo dentro do futebol a crianças carentes.
Dominguinhos disse ter ficado contrariado com o atual Bispo da Igreja Católica de Teixeira de Freitas ha dois anos atrás, o religioso praticamente o expulsou do Centro de treinamento no Bairro Ouro Verde, o acusando injustamente de desonesto, o radialista Amadeu Ferreira que o conhece e sabe que Dominguinhos é um homem humilde, mas honesto.
O radialista na ocasião disse não ter entendido a atitude do religioso, e ainda se contraria quando lembra da atitude absurda tomada pelo Bispo Diocesano que o expulsou o velho e querido Dominguinhos do local onde trabalhava com as crianças carentes com o consentimento do Bispo anterior Dom Carlos, a diretora da escola e com o conhecimento de toda a comunidade esportiva. Dominguinhos na ocasião foi enxotado da área como se ele fosse um bandido.
As lembranças do ocorrido chateia é entristece o velho professor Dominguinhos e também ao radialista Amadeu Ferreira que conhece o professor, e sabe que ele é uma pessoa humilde e honesta, incapaz de pegar algo de quem quer que seja, ou prejudicar as pessos, mas o Bispo segundo Dominguinhos, na ocasião não entendeu dessa forma, Dominguinhos disse que ele o expulsou do local, é por pouco não chamou até a polícia para o retirar da área ou até mesmo mandar prendelo.
Da Redação da RWR