Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
No 1º jogo sem Ceni, Fortaleza explora falhas do CSA e vence no Rei Pelé
13/08/2019 08:41 em Esporte

No 1º jogo sem Ceni, Fortaleza explora falhas do CSA e vence no Rei Pelé

 

Leão faz jogo seguro fora de casa e abre distância da zona de rebaixamento. Azulão continua no penúltimo.

 

Mordida do Leão

O Fortaleza reagiu bem à saída do técnico Rogério Ceni. Nesta segunda, soube explorar falhas individuais do CSA, marcou duas vezes no primeiro tempo e venceu o jogo por 2 a 0, no Rei Pelé. Bruno Melo e Edinho marcaram para o Leão, que ficou mais longe da zona do rebaixamento. O Azulão perde mais uma em Maceió, preocupa a torcida e segue na penúltima colocação.

 

O Fortaleza ganhou duas posições com a vitória desta segunda. Está agora na 12ª colocação, com 17 pontos, e abriu vantagem de seis pontos para a zona de rebaixamento. O CSA segue com oito pontos, na penúltima colocação.

 

O atacante Edinho tem história no CSA, mas foi decisivo para o Fortaleza nesta segunda. Ele marcou o segundo gol do Leão e fez valer a famosa "lei do ex". Foi bem contido na comemoração e depois explicou: "Respeito muito o CSA, um grande clube, mas agora meu trabalho é no Fortaleza".

Edinho comemora o segundo gol do Fortaleza

O Fortaleza teve o interino Marconne Montenegro no banco contra o CSA, mas já fechou com um novo treinador. Zé Ricardo (ex-Botafogo) acertou nesta segunda com a diretoria e vai estrear na próxima rodada do Brasileirão. Rogério Ceni foi para o Cruzeiro.

CSA x Fortaleza, no Rei Pelé

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Fortaleza já passou à frente. Falta pela direita, perto da área, e Juninho foi para cobrança. Ele bateu no primeiro poste, e Bruno Melo se antecipou aos marcadores para guardar, aos quatro minutos.

 

O CSA respondeu aos 16. Carlinhos passou fácil por Gabriel Dias e bateu por baixo. Felipe Alves deu rebote, mas ninguém do time alagoano apareceu para conferir. Aos 30, Apodi achou um espaço na marcação do Fortaleza e bateu cruzado. Passou perto. Aos 36, o Fortaleza aproveitou uma furada de Carlinhos na defesa para ampliar. Edinho recebeu livre na área e bateu na saída de Jordi: 2 a 0.

 

Segundo tempo

Com o placar favorável, o Fortaleza foi mais seguro em campo. Avançou o time e passou a trocar passes no campo do CSA, que mudou peças, promoveu a estreia de Héctor Bustamante e Euller, mas continuou com claras deficiências ofensivas.

 

Numa das escapadas, Euller recebeu de Alan Costa e bateu cruzado. Felipe Alves defendeu. Aos 42, a melhor chance do CSA no jogo. Bustamante cruzou da direita e Alecsandro finalizou: Felipe ainda tocou e a bola acertou o travessão. No fim, Dawhan apareceu bem na área do Fortaleza, mas cabeceou para fora.

 

A próxima

O Fortaleza volta a jogar em casa no próximo sábado, às 17h. Recebe o Inter, pela 15ª rodada, na Arena Castelão. O CSA vai encarar o Fluminense domingo, no Maracanã. Duelo está marcado para as 16h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!