Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Por evolução do VAR, Palmeiras sugere reunião de clubes com comissão de arbitragem
13/08/2019 10:08 em Esporte

Por evolução do VAR, Palmeiras sugere reunião de clubes com comissão de arbitragem

 

Clube pede debate na CBF sobre utilização do árbitro de vídeo no Brasil

 

O desempenho do VAR no futebol brasileiro foi um dos assuntos tratados por Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, em visita à sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Em encontro com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem da entidade, o dirigente do Verdão sugeriu uma reunião com os clubes para se discutir a utilização do árbitro de vídeo.

 

De acordo com pessoas do clube alviverde, a viagem do presidente já estava agendada antes das polêmicas de arbitragem durante o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Bahia, no último domingo, na arena. Como publicou o Uol, os palmeirenses têm a ideia de criar um debate no fim do primeiro turno do Brasileirão sobre o desempenho do árbitro de vídeo, além de discutir entre os clubes possíveis correções de procedimento do VAR.

 

 

 

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Fernando Vidotto Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras — Foto: Fernando Vidotto

 

 

Galiotte sempre foi defensor público do uso do VAR no futebol brasileiro. O Verdão liderou campanha pelo uso da tecnologia no esporte, principalmente após a polêmica do clube com a FPF na final do Campeonato Paulista de 2018, quando os palmeirenses reclamaram no Tribunal de interferência externa na anulação de uma penalidade.

 

No último domingo, o Palmeiras sofreu dois gols do Bahia após marcação de penalidades após o uso do árbitro de vídeo. Para os ex-árbitros Sandro Meira Ricci e Salvio Spinola, hoje comentaristas do Grupo Globo, a segunda marcação a favor dos baianos foi errada.

 

Na primeira etapa, Felipe Melo recebeu cartão vermelho após disputa pelo alto com Lucca, mas, neste caso, o VAR não foi solicitado pelo árbitro Igor Junio Benevenutto. O responsável pelo árbitro de vídeo na partida foi Ricardo Marques Ribeiro.

 

Por GloboEsporte.com — São Paulo

 

12/08/2019 21h11  Atualizado há 12 horas

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!