Tiago Nunes diz que céu é o limite e festeja Athletico na final: "Comer um churrasco bem gaúcho"
Tiago Nunes diz que Athletico precisa sonhar alto, revela o motivo do choro após a vitória sobre o Grêmio nos pênaltis e elogia atuação. "Nós competimos mais do que os caras hoje."
O técnico Tiago Nunes rasgou elogios à atuação do Athletico, destacou principalmente a entrega e falou que "o céu continua sendo o limite". Após levar 2 a 0 na ida, o Athletico venceu por 2 a 0 no tempo normal e por 5 a 4 nos pênaltis. Tiago falou em comemorar a vaga com "um churrasco bem gaúcho".
Não quero nem pensar no Santos (próximo adversário). Vamos comer um churrasco bem gaúcho, feito em uma grelha paranaense
Tiago Nunes chorou logo após o goleiro Santos defender a cobrança de Pepê e garantir a classificação para a finalíssima da Copa do Brasil (veja acima). Ele explicou a emoção:
- Você conseguir passar por várias etapas, em um mercado tão competitivo, você precisa de muitas pessoas te apoiando e acreditando até mais do que você. É muita gratidão a Deus. Sou fruto de muitas pessoas, muitas pessoas que me ajudaram. Por isso que é emoção. No dia que eu não tiver mais esse sentimento aflorado, não tenho mais a contribuir. Só consigo contagiar quem está perto de mim com a emoção.
Tiago Nunes teve que montar um quebra-cabeça para armar o Athletico. Ao todo eram 11 desfalques. Ele precisou escalar vários jovens, como Khellven, Bambu e Lucas Halter.
- Por mais que a gente tenha a amostragem no dia a dia, a confiança para colocar para jogar depende de circunstâncias. É uma vitória do clube. A quantidade de jogadores que atuaram hoje, que estavam nas categorias de base, mostra o valor do trabalho. Realmente, a gente ganha alguns reforços para a final, mas continuamos com alguns jogadores que não podem jogar. Quando um não pode jogar, surge a oportunidade para outros, e eles deram conta do recado.
A decisão será disputada nas próximas duas quartas. O sorteio do mando será na tarde desta quinta. O Athletico aguarda o vencedor de Inter x Cruzeiro.
- Estamos nos acostumando a ganhar. Não quer dizer que vamos ganhar sempre, mas estar nesse meio, competindo contra Boca, contra River e contra Flamengo te credencia a sonhar alto. Nosso vestiário era de muita confiança antes, e sabemos que o fator local é especial. Fico muito feliz. Olha quantas finais tenho disputado em tão pouco tempo. Me considero um cara com certa estrela por esse tipo de chegada.
O Athletico, agora, volta as atenções para o Brasileirão. O time enfrenta o Santos, às 16h de domingo, na Vila Bemiro. O Furacão ocupa o nono lugar, com 25 pontos. O Santos é o vice-líder, com 36.
Tiago Nunes vai poupar os titulares da Copa do Brasil. Com isso, jogadores como Madson, Pedro Henrique, Adriano, Thonny Anderson e Vitinho devem ganhar uma chance.
Por Fernando Freire e Guilherme Moreira — Curitiba
04/09/2019 22h36 Atualizado há 8 horas