Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Tite convoca Gabigol, Rodrigo Caio e Santos para amistosos da Seleção contra Senegal e Nigéria
Esporte
Publicado em 20/09/2019

Tite convoca Gabigol, Rodrigo Caio e Santos para amistosos da Seleção contra Senegal e Nigéria

 

 

Técnico inclui dois jogadores do Flamengo, líder do Brasileirão, e do Grêmio em lista para partidas em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Outras novidades são Matheus Henrique e Renan Lodi

 

 

O técnico Tite divulgou nesta sexta-feira a lista de 23 convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura. As principais novidades são o goleiro Santos, campeão da Copa do Brasil com o Athletico-PR, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, líder do Brasileirão.

 Gabigol, artilheiro do Brasileirão, está de volta à Seleção — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

 

 

O arqueiro, desta forma, recebe sua primeira chance na equipe principal do Brasil, enquanto Rodrigo Caio e Gabigol voltam a ser convocados. O zagueiro chegou a ser chamado por Tite nas eliminatórias para a Copa de 2018, e o atacante disputou a Copa América Centenário, com Dunga, em 2016.

 

 

 

Além de Santos, o meia Matheus Henrique, do Grêmio, e o lateral Renan Lodi, do Atlético de Madrid, que não foi liberado para a seleção sub-23, também foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal, fechando a lista de Tite com novidades em cada setor do time.

 

 Tite na convocação da seleção brasileira  — Foto: Pedro Martins / MowaPress

 

Tite se explicou sobre os desfalques nos times em um momento importante do Brasileirão. Anteriormente, evitou convocar mais de um por clube. O treinador disse que "segurou (mais de uma convocação) quando era possível", referindo-se à Copa do Brasil, que limitou a outra convocação anterior, dos amistosos de setembro.

 

 

"Fomos campeões da Copa América e sexto no Mundial, precisamos entregar resultado. Estou tendo o máximo de bom senso. O calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos. Há controvérsias, há situações que podem ser defendidas das duas partes. Cada um busque a situação que achar melhor"

 Destaque no título da Copa do Brasil, Santos ganhou chance de Tite — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

 

Sete jogadores que atuam no Brasil

 

Flamengo e Grêmio, desta forma, são os únicos clubes brasileiros a ter mais de um jogador convocado para os amistosos. O PSG é a equipe com mais atletas chamados (três), enquanto Real Madrid, Juventus e Manchester City tiveram dois nomes selecionados cada. Tite incluiu ao todo sete que atuam no Brasil e 16 "estrangeiros" - na convocação anterior eram quatro atuando no país.

 

 

Os jogadores que atuam no país perderão duas rodadas do Brasileirão - a 24ª, nos dias 9 e 10 de outubro, e a 25ª, nos dias 12 e 13 de outubro. Alguns clubes acreditam que o longo deslocamento pode causar mais transtornos, entretanto. A rodada seguinte do Brasileirão, a 26ª, começa no dia 16. Tite tratou como desafiador encaixar os interesses da Seleção e dos clubes.

 

 

- É desafiador ter bom senso e procuro, na minha vida profissional, olhar diferentes lados da situação para que todos ganhem. Neste momento, estão seleção brasileira, clubes e atletas. Me permito falar ao presidente do Flamengo, do Rodolfo Landim, e do Grêmio, Romildo Bolzan, que nos conhece muito bem. Sabem o que temos de critério e cuidado. Dito isso, conciliar todos os fatores é humanamente impossível. Eu vi o Gabriel dizer que teria orgulho de voltar à seleção. Tem que dar oportunidade.

 

 

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, anunciou que o auxiliar pontual para as duas próximas partidas segue sendo o ex-jogador César Sampaio, que disputou a Copa do Mundo de 1998. O chefe de delegação não será mais um dirigente, mas um ícone da Seleção. O escolhido desta vez foi Bebeto, tetracampeão mundial em 1994.

 

 

 

O Brasil enfrenta Senegal em 10 de outubro, às 9h (de Brasília), no Estádio Nacional de Singapura. Três dias depois, no mesmo local, o rival será a Nigéria, também às 9h. A Seleção tentará se recuperar após dois tropeços consecutivos nos amistosos de setembro - um empate diante da Colômbia e uma derrota para o Peru.

 

 

 

 

Confira a lista completa:

·         Goleiros: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

·         Defensores: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

·         Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

·         Atacantes: Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).

 

 

 

Por Daniel Mundim e Raphael Zarko, Daniel Mundim e Raphael Zarko — Rio de Janeiro

20/09/2019 11h08  Atualizado há 11 minutos

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!