Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Guedes diz que Brasil sai da clínica de reabilitação enquanto mundo desacelera
10/10/2019 16:08 em Política

 

Guedes diz que Brasil sai da clínica de reabilitação enquanto mundo desacelera

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (10) que, enquanto a economia mundial está desacelerando, o Brasil entra, provavelmente, em um longo ciclo de crescimento. “Estamos com o crescimento subindo, a inflação descendo e retomando provavelmente agora um longo ciclo de crescimento. Num momento em que o mundo sincronizadamente desacelera, entrando em uma clínica de reabilitação após um período de excessos, o Brasil está saindo da clínica de reabilitação”, afirmou o ministro durante a abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2019.

 

Segundo o ministro, trata-se de um crescimento em bases sustentáveis e não um “voo de galinha”. Guedes afirmou também que o governo já atingiu a meta de privatizações, de US$ 20 bilhões, para este ano. A uma plateia de investidores brasileiros e de outros países, disse que o governo federal tem o apoio do Congresso para fazer suas reformas, mas um apoio em nova bases, bases temáticas.

 

Ele destacou como próximos passos as votações do pacto federativo e a reforma tributária. Segundo Guedes, depois de quatro décadas de economia fechada, impostos elevados, o presidente Jair Bolsonaro "começou a revolução em relação ao que há de melhor no mundo ocidental." Ele diz que "o presidente determinou desde o início uma aproximação com países que dão certo no mundo" como EUA, Canadá, Japão e Coreia do Sul.

 

NÃO TEM PLANO B, DIZ BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quinta um gesto para prestigiar o seu ministro da Economia, durante discurso a uma plateia de investidores do Brasil e do exterior. “Paulo Guedes é mais do que um ministro da Economia, ele acumulou quatro ministérios”, afirmou.

 

Disse depois que queria elogiar a capa do jornal O Estado de S. Paulo do último domingo, que trazia uma entrevista com o próprio Bolsonaro elogiando Guedes. “A economia é 100% com o Guedes e não tem plano B”, afirmou o presidente lendo o jornal no palco em que também estava presente do ministro da Economia e sendo aplaudido.

 

“As críticas que sofri no passado como estatizante, em parte com razão, nossa formação militar não leva para essa linha? Mas ao conhecer o economia Paulo Guedes, ele rapidamente me convenceu.”

por Eduardo Cucolo / Ivan Martínez-Vargas | Folhapress

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!