Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Novo líder do governo chegou ao MDB apadrinhado por Renan Calheiros
18/10/2019 07:57 em Política

 

Novo líder do governo chegou ao MDB apadrinhado por Renan Calheiros

 

 

Na Câmara, conheceu Bolsonaro e fez parte do chamado centrão, ainda filiado ao Solidariedade

 

 

BRASÍLIA — Na política desde os anos 1980, o novo líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes (TO), foi eleito no ano passado para o seu primeiro mandato de senador pelo Solidariedade, mas, antes mesmo da posse, migrou para o MDB, incentivado pelo hoje correligionário Renan Calheiros (AL).

 

Discreto, Gomes usa o microfone da Casa poucas vezes, concentrando sua atuação política nos bastidores. É considerado do baixo clero do Congresso, embora ocupe a segunda secretaria da Mesa Diretora.

 

 

Foi deputado federal por três mandatos consecutivos antes de chegar ao Senado. Na Câmara, fez parte do chamado centrão, ainda filiado ao Solidariedade. Foi na Câmara que conheceu Bolsonaro.

 

— Fomos deputados juntos por 12 anos. Tínhamos um bom tratamento pessoal. E também sou muito amigo do (Alberto) Fraga. Nascemos na mesma cidade — disse ao GLOBO, em referência ao ex-deputado federal e amigo de Bolsonaro, que também teve influência na escolha de Augusto Aras como procurador-geral da República.

 

 

Amanda Almeida

18/10/2019 - 04:30 / Atualizado em 18/10/2019 - 07:46

COMENTÁRIOS