Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para projeto do clube-empresa
20/11/2019 18:31 em Esporte

Câmara dos Deputados aprova regime de urgência para projeto do clube-empresa

 

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (19) a tramitação em regime de urgência do projeto que permitirá a transformação de clubes de futebol em empresas. O texto conta com apoio do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e foi proposto pelo parlamentar Pedro Paulo (DEM-RJ). A informação é do Globoesporte.com.

 

Com a manobra, a matéria não precisará passar por comissões da Câmara e será votada em plenário diretamente. A aprovação do regime de urgência foi aprovada por 329 deputados. 

 

De acordo com a publicação, a assessoria de Pedro Paulo informou que o projeto deve ser votado nas próximas semanas pela Casa. 

 

O plano propõe uma série de benefícios para que clubes deixem a estrutura de associação civil e migrem para a de empresa, como limitada ou sociedade anônima.

 

Dentre os benefícios, estão a possibilidade de um novo refinanciamento de dívidas dos clubes com o governo, a facilitação da recuperação judicial, a declaração da hiperssuficiência trabalhista para jogadores de futebol e a criação de um imposto simplificado para clubes-empresas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!