Gugu Liberato é enterrado em São Paulo; Filhos homenageiam com rosas
O corpo do apresentador, que morreu aos 60 anos de idade na última sexta-feira (22), foi sepultado em jazigo da família no cemitério Gethsêmani, no Morumbi
Após cerimônia emocionante, o corpo de Gugu Liberato foi enterrado sob aplausos nesta sexta-feira (29) Às 12h10 no cemitério Gethsêmani, que fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo. O cortejo saiu da Assembleia Legislativa de São Paulo às 10h27 e seguiu em carro aberto pelas principais avenidas da capital.
Quando os familiares chegaram no cemitério, foram recebidos por Ronnie Von, que estava a postos e abraçou todos.
Próximos ao local de sepultamento, Rose Miriam, companheira de Gugu, e os filhos do apresentador, João Augusto, Sofia e Marina, seguraram rosas brancas para homenagear o pai. Enquanto se posicionavam para a cerimônia final, os fãs ao redor entoavam apoio à dona Maria do Céu, mãe de Gugu. "Força, Maria".
No cemitério, uma área foi protegida próxima à área de sepultamento apenas para familiares e amigos íntimos de Gugu. Populares tiveram acesso ao cemitério e acompanharam o enterro do apresentador.
O carro do Corpo de Bombeiros chegou no Gethsêmani às 11:30 e foi recebido por fãs que entoavam homenagem para o apresentador: "Gugu, já disse que te amo, hoje?"
No momento do sepultamento, o apresentador foi homenageado com a música Segura na Mão de Deus ao som de uma clarinata. Os fãs batiam palmas e gritavam, ao fundo: "Gugu, eu te amo".
DATA SIMBÓLICA
O apresentador é enterrado no mesmo dia e local em que seu pai, Augusto Claudino Liberato, foi sepultado em 2009.
Augusto Claudino morreu em 28 de novembro e foi sepultado no dia seguinte. Ele lutava contra o Mal de Alzheimer.
ACIDENTE E MORTE
Gugu teve morte cerebral declarada na sexta-feira (22) após passar 48 horas em observação em hospital em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador sofreu uma queda de aproximadamente quatro metros de altura quando subiu no sótão de sua casa para fazer um reparo no ar condicionado e o chão cedeu.
Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância para socorrer o apresentador.
Após morte declarada, a família decidiu que os órgãos de Gugu fossem doados, e revelaram que esta era a vontade do apresentador. O ato beneficiará ao menos 50 pessoas.