Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Justiça libera, goleiro Bruno assina contrato com Operário-MT e Conselho da Mulher repudia ação
20/01/2020 14:38 em Esporte

Justiça libera, goleiro Bruno assina contrato com Operário-MT e Conselho da Mulher repudia ação

 

 

Jogador viajará de avião particular até Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Grupo de mulheres se juntam para protestar contra a contratação do goleiro

 

 

A contratação do goleiro Bruno pelo Operário Várzea-grandense está confirmada. Pela grande repercussão, o clube vai bancar um avião particular para o jogador de 35 anos poder viajar até Mato Grosso.

 

 

Bruno cumpre pena em regime semiaberto pela morte da ex-namorada Eliza Samúdio.

 

O Ministério Público e a justiça de Varginha-MG liberaram o atleta para assinar contrato com o time mato-grossense.

 

 

Diante da contratação do Bruno, o Conselho dos Direitos da Mulher de Mato Grosso soltou uma nota de repúdio ao Operário Várzea-grandense. Além disso, foi criado um grupo com mais de 150 pessoas, maioria mulheres, contrárias à contratação.

 

 

- Somos contra porque o futebol tem uma função social, que ultrapassa a questão esportiva. Alcança as famílias e as crianças. Não somos contra a ressocialização, mas o esporte cria ídolos e as crianças aprendem valores com essa super exposição que o esporte proporciona.

 

 

O que mais lutamos é contra o crime que ele cometeu. Em Várzea Grande, especialmente, é um dos municípios com índices mais altos de mulheres que sofrem violência e morrem todos os dias - afirmou Gláucia Amaral, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher de Mato Grosso.

 

 

 

A data da chegada de Bruno em Várzea Grande - região metropolitana de Cuiabá - não foi definida pela diretoria, mas será ainda esta semana. O time estreia no Campeonato Mato-grossense nesta terça-feira diante do Poconé e a apresentação oficial será após esta partida.

 

 

 

Tradicional time em Mato Grosso, com 13 títulos estaduais, o Operário VG é o atual vice-campeão e um dos favoritos ao título este ano. Além disso, o clube tem calendário cheio em 2020, com o Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Verde - a CBF ainda não se posicionou sobre a sua realização - e Série D do Campeonato Brasileiro.

 

 

O Operário VG se prepara para a estreia no Campeonato Mato-grossense, que será nesta terça-feira diante do Poconé, às 20h10, no estádio Dito Souza.

Situação do Bruno

 

 

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas são de 20 anos e 9 meses.

Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.

 

Por Olímpio Vasconcelos — de Várzea Grande

20/01/2020 12h51  Atualizado há uma hora

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!