Aprovação de Bolsonaro cresce e chega a 34,5%, diz pesquisa CNT
A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) melhorou, revelou nova pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o instituto MDA. Nos dados divulgados nesta quarta-feira (22), o governo é aprovado por 34,5% da população brasileira.
A sondagem aponta melhora na avaliação dos rumos ditados por Bolsonaro ao governo brasileiro. Em agosto, a pesquisa mostrou que a gestão do presidente era aprovada por 29,4% da população nacional.
Por outro lado, 31% dos ouvidos consideram o governo “ruim” ou “péssimo”. Para completar, 32,1% avaliam a gestão do mandatário da República como regular e 2,4% não souberam ou não responderam. O levantamento anterior mostrou que 39,5% dos participantes consideravam o mandato “ruim” ou “péssimo”.
De acordo com o Metrópoles, em fevereiro, quando foi feita a primeira pesquisa da série, a aprovação era de 38,9%. O governo era visto como regular por 29% dos entrevistados. E 19% dos participantes não achavam a gestão ruim.
Para esta terceira rodada, foram realizadas 2.002 entrevistas, de 15 a 18 de janeiro de 2020, em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.