ATLÉTICO APOSTA NO MAGNATA PARA CONQUISTAR PRIMEIRO TÍTULO
Na noite desta quarta-feira (22) será iniciado o maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. O Baianão 2020 chega cheio de novidades e promete ainda mais emoção para o torcedor.
Em campo estarão dez clubes, que se reforçaram para buscar o título e as vagas nas competições nacionais. Antes de a bola rolar, a Federação Bahiana de Futebol inicia uma série de matérias sobre os candidatos.
A entidade utilizou o critério da ordem alfabética para contar um pouco mais da preparação de cada clube. Por isso, a série será aberta pelo Atlético.
Terceiro colocado em 2019, o Alagoinhas Atlético Clube, mais conhecido como Atlético de Alagoinhas, quer chegar ao tão sonhado título do Baianão neste ano. Para isso, o clube apostou na mescla de experiência com juventude no seu reformulado elenco.
O principal nome é Magno Alves. O atacante chegou ao clube com status de grande contratação. Aos 44 anos, ele dono de um currículo invejável.
Baiano de Aporá, o Magnata, como é carinhosamente chamado por torcedores, foi revelado pelo Retrans, de São Sebastião do Passé, e passou por clubes como Criciúma, Fluminense, Atlético-MG, Sport, Ceará entre outros no Brasil. Já fora do país, atuou em equipes da Coréia do Sul, Japão, Arábia Saudita e Qatar. Mas
Goleador por onde passou, ele atualmente é o sexto maior artilheiro em atividade no mundo. Além dele, o Atlético tem atletas experientes no futebol baiano, como o meia Vitinho e o zagueiro Emílio.
O clube também contratou três destaques do Intermunicipal, maior competição de futebol amador do país. São eles o lateral-esquerdo Felipinho, o meia Dondon e o atacante Naian. O comando do time é do também experiente Paulo Sales, técnico com passagens por diversos clubes da Bahia.
O Carcará estreia no estadual contra o Fluminense, às 20h30 desta quarta (22), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.
Alagoinhas Atlético Clube
Estádio: Antônio Carneiro
Títulos: Campeão Baiano Série B (2018), Campeão Baiano Sub-20 (1982)
Presidente: Albino Leite
Técnico: Paulo Sales
Time-base: Fábio; Emerson, Emílio, Paulinho e Felipinho; Dedeco, Willian Kaefer, Russo e Vitinho; Naian e Magno Alves.
Fotos: Divulgação / Atlético