Valão e Real Bruno estrearam com Vitória no campeonato Sul Alcobacense.
A terceira rodada da edição 2020 mais uma disputada no campo da Igrejinha, apesar do tempo chuvoso antes das partidas que inclusive tirou o público do campo foi vitoriosa.
Real Bruno 02 x 00 Juventude Juerana
Juventude Juerana
Catado de BA
No primeiro jogo a equipe do Valão venceu o Catado do BA por 01X 00, o resultado não reflete o que foi a partida amplamente dominada pelo time de BA no primeiro tempo mas não conseguiu marcar, o jogador Ciri um dos atacantes da equipe desperdiçou umas três oportunidades de ouro para definir o jogo na primeira etapa para a sua equipe.
O Valão sem grande inspiração, mostrando apenas as jogadas individuais de Sandro não desperdiçou a oportunidades que surgiu e fez o gol do jogo e da sua Vitória no segundo tempo através de Wesley e assumiu a liderança isolada do grupo B, com 03 pontos ganhos
Já na partida principal a equipe do Real Bruno venceu a equipe do Juventude Juerana de forma merecida por 02 X 00 mostrando força pois enfrentou um adversário de qualidade, agora ao lado da Arara assumiu a liderança do grupo C com 03 pontos ganhos.
A competição ainda não se firmou como manda o regulamento e a própria tabela, já houveram mudanças nas rodadas, atraso para o horário dos jogos de acordo estipulado, e também mudança na arbitragem, além da falta de segurança.
Não se faz neste texto críticas a organização, mas sim um alerta de prevenção, é necessário a coordenação providenciar alguns itens básicos para se realizar uma partida de futebol, a marcação do campo, as Bandeirinhas de escanteio, e uma maca.
Lau Neto central, Avanilton e Arilto Assistentes
Edilson Árbitro central, Arilsto e Avanilton Assistentes
A AATF (Associação de árbitros de Teixeira de Freitas) responsável pela arbitragem também tem que ficar mais atenta nestas questões e exigir da coordenação melhoras para a competição e ter atenção na definição das escalação dos árbitros para os jogos, a nova equipe recém eleita da entidade, ainda não se acertou, eles divulgam um quadro de árbitros para os jogos, e na hora das partidas se vê outros, não é um fato grave, mas demonstra desorganização.
Vereador Érico e seus assistentes no campeonato
Na rodada de ontem até que se pode haver compreensão pelo atraso e pela quebra das regras pelo fato das chuvas que atrapalhou a chegada das equipes, o primeiro jogo marcado para as 12 e 45 com tolerância de 15 minutos, aconteceu um atraso de uma hora, Valão x Catado de BA iniciaram a partida as 13 horas e 58 minutos e por isso mais uma vez a regra foi quebrada, ao invés dos 45 minutos regulamentar em cada tempo, foi dado apenas 40, esse fato já aconteceu em duas rodadas e não deve ser uma regra mas sim uma rara exceção.
Campo da comunidade Igrejinha
Todas as informações da competição você terá de segunda a sexta feira das 11 ao meio dia no Programa "Na Marca do Pênalti" da Rádio Web Regional com Amadeu Ferreira.
Da Redação.