Silverstone confirma que pode receber dois GPs de Fórmula 1 com portões fechados
Diretor do circuito inglês, Stuart Pringle garante que autódromo tem estrutura para abrigar dois fins de semana consecutivos de eventos; calendário pode sair nos próximos dias
Diretor do autódromo de Silverstone, na Inglaterra, Stuart Pringle confirmou que o circuito está apto para receber dois eventos da temporada 2020 da Fórmula 1 caso a direção da categoria assim queira. Devido à pandemia de coronavírus, o calendário foi prejudicado, com o adiamento/cancelamento de nove eventos, e a F1 busca soluções para realizar o campeonato com o maior número de provas. Entre as possibilidades, corridas com portões fechados, como confirmou Pringle.
Discutimos todos os tipos de permutas, incluindo a realização de duas corridas em um fim de semana e duas em fins de semana consecutivos. Tenho total confiança em nossa capacidade de realizar esses eventos. Temos muita experiência, muito conhecimento, podemos ativá-lo definitivamente - disse Pringle ao jornal britânico "The Guardian".
Pringle deixou claro que um acordo com a Fórmula 1 ainda não está finalizado, mas que as conversas avançaram bastante nos últimos dias. Silverstone foi palco da primeira corrida da história da categoria, em 1950, e já recebeu 53 grandes prêmios. Desde 1987, o autódromo inglês sedia ininterruptamente o GP da Inglaterra.
- A F1 tem trabalhado muito duro para tentar descobrir qual é a solução para o campeonato mundial. Acho que a F1 tomará uma decisão em todo o calendário
no começo de maio. Eles não podem fazer a bola rolar, a menos que tenham uma solução com uma chance de disputar com sucesso várias corridas - garantiu Pringle.
Por GloboEsporte.com — Silverstone, Inglaterra
20/04/2020 08h33 Atualizado há 5 dias