De máscara, Bolsonaro acena para apoiadores: 'Manifestação espontânea e popular'
Após desistir de fazer um pronunciamento em rádio e TV, o presidente da República, Jair Bolsonaro apareceu neste domingo (17) no Palácio do Planalto, em Brasília. O chefe do Executivo apareceu na rampa e evitou se aproximar dos manifestantes, que carregavam faixas em seu apoio.
Em outras oportunidades, Bolsonaro discursou para manifestantes favoráveis a uma intervenção militar no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Câmara dos Deputados. Durante uma transmissão em sua página do Facebook, ele parabenizou o movimento.
"Participação espontânea e popular. Isso não tem preço. Agradeço a todos que torcem para o Brasil ocupe o destaque que ele merece. Nenhuma bandeira que atente contra a Constituição. O movimento está de parabéns!", disse o presidente.
Diferente dos últimos finais de semana, faixas não atentavam contra instituições | Foto: Reprodução / CNN
O presidente tem discursado contra as medidas de isolamento social e tem sido favorável ao uso da cloroquina, medicamento que não tem comprovação científica da sua eficácia contra a doença.
A manifestação foi marcada por uma carreata pelas ruas de Brasília e reuniu centenas de pessoas, com boa parte fazendo uso de máscaras, equipamento de proteção essencial paara conter a proliferação da doença.
por Ulisses Gama