Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Federações esportivas da Bahia se unem pela liberação de esportes de alto rendimento
19/06/2020 12:12 em Esporte

Federações esportivas da Bahia se unem pela liberação de esportes de alto rendimento

 

Entidades esportivas da Bahia, vinculadas à União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport-BA), se reuniram para buscar a liberação dos treinos de esportes de alto rendimento junto às autoridades de Salvador e do estado. A ideia é permitir que os atletas baianos da categoria possam retomar seus trabalhos em meio a pandemia do coronavírus seguindo todos os protocolos de higiene e prevenção. No início desta semana, algumas prefeituras baianas, incluindo a capital, autorizaram o retorno das atividades nos clubes de futebol.

 

Um dos presidentes de federações que mais pedem essa autorização ao Poder Público é Diego Albuquerque, que comanda a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). A entidade já enviou solicitações às gestões municipal e estadual para liberar os treinamentos para os atletas de alto rendimento de esportes aquáticos nos clubes e também o acesso ao mar.

 

"Primeiro, parabenizamos o governo do estado e a prefeitura de Salvador, que estão fazendo um ótimo trabalho no combate à pandemia, mas entendemos que o esporte de alto rendimento também deve ser considerado serviço essencial, porque envolve atletas, e uma gama de profissionais, como os treinadores", destacou.

 

Ao pedir a liberação dos clubes para os atletas de alto rendimento, Diego Albuquerque separa as academias de natação das de musculação.

 

"As academias de natação têm a vantagem de o cloro poder combater a disseminação da Covid-19, e existem protocolos para que se mantenha a distância entre os atletas. E é importante ressaltar que essa medida seria apenas para atletas de alto rendimento, que seria dividido por grupos, começando com um grupo pequeno de atletas de alto rendimento e aumentando à medida das flexibilizações dos decretos estaduais e municipais", completou.

por Leandro Aragão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!