Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após covid-19, morre Félix Mendonça, ex-prefeito de Itabuna
28/06/2020 13:14 em Diversas

Após covid-19, morre Félix Mendonça, ex-prefeito de Itabuna

 

 

Morreu aos 92 anos o ex-prefeito de Itabuna Félix Mendonça. Internado no Hospital Aliança, em Salvador, e diagnosticado com coronavírus, estaria recuperado da doença, mas teve uma infecção hospitalar e não resistiu.

O óbito ocorreu nesta sexta-feira (26). Ele deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Félix Filho.

O atual prefeito do município, Fernando Gomes, lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias em Itabuna.

Félix Mendonça começou a carreira política em 1962, ao ser eleito prefeito de Itabuna. Foi eleito deputado estadual da Bahia em 1966 e deputado federal em 1982. De 1983 a 2011, cumpriu sete mandatos no último cargo.

Félix Mendonça deixa um exemplo de administrador arrojado e de homem público comprometido com Itabuna e a Bahia. Que Deus o receba e conforte seus familiares e amigos”, disse o prefeito Fernando Gomes.

Por tantos capítulos na trajetória de um dos políticos mais renomados da Bahia, ficam nossos aplausos, nosso respeito, nossa reverência. E, sobretudo, o desejo de que a memória de Félix Mendonça sirva de exemplo àqueles que ocupam ou desejam ocupar espaço no cenário aberto pela democracia“, cita trecho da nota de pesar da Câmara de Vereadores.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!