Jacuipense inicia exames da Covid-19 nos jogadores para retomar os treinos presenciais
29/06/2020 11:48 em Esporte
 

Jacuipense inicia exames da Covid-19 nos jogadores para retomar os treinos presenciais

 

 

O Jacuipense começou fazer os exames da Covid-19 no seu elenco nesta segunda-feira (29). De acordo com o diretor do clube Luciano Cortizo, uma parte dos jogadores realizou o teste nesta manhã numa clínica em Salvador. A outra parte do grupo fará nesta terça (30) na reapresentação no Complexo do Barradão.

 

"A gente conseguiu uma parceria com uma clínica que é parceira nossa e alguns atletas estão fazendo lá. Os outros vão fazer amanhã no Barradão", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Recém-contratado, o zagueiro Kanu publicou uma foto realizando o teste RT-PCR, cuja coleta é feita através de raspagem no nariz e na garganta. O resultado é considerado o mais garantido.

 

Ainda segundo Cortizo, os resultados dos testes da Covid-19 devem sair já nesta terça. Esta é uma das medidas adotadas pelo Jacuipense para promover o retorno aos treinos presenciais. A expectativa é que os jogadores recomecem os trabalhos no CT no dia 6 de julho.

 

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) se prepara para reiniciar o Campeonato Baiano na segunda quinzena de julho (leia aqui). A competição foi paralisada em meados do mês de março quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil. Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Jacuipense é o segundo colocado com 12 pontos. Além do estadual, o Leão do Sisal também vai disputar a Série C do Brasileiro, que ainda não tem data definida para começar.

por Leandro Aragão

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!