Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
OAB vai ao CNMP e pede investigação de denúncias contra procuradores da Lava Jato
09/07/2020 11:56 em Diversas

OAB vai ao CNMP e pede investigação de denúncias contra procuradores da Lava Jato

 

 

A ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou, nesta quarta-feira (8), junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) um pedido de investigação sobre fatos levantados nos últimos dias contra procuradores ligados à força- tarefa da Lava Jato. 


De acordo com O Antagonista, dentre os fatos relacionados está uma suposta investigação “camuflada” contra os presidentes da Câmara e do Senado (reveja aqui). A suspeita foi levantada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que tem buscado revisar práticas aplicadas pelos procuradores da Lava Jato. 


Ao reavaliar documentos ligados a uma investigação sobre doações de campanha feitas pela cervejaria Petrópolis, a PGR observou o suspeita ser uma “camuflagem” para facilitar investigação de autoridades. Os nomes Os presidentes da Câmara e do Senado são citados como “Rodrigo Felinto” e “David Samuel” em uma denúncia de dezembro de 2019. 

 

O pedido da OAB também menciona um sistema de gravações telefônicas adquirido em 2016 pela força-tarefa para registrar ameaças que eram feitas a procuradores e servidores, diz o site. 

 

A Ordem cita ainda que agentes do FBI teriam colaborado nas investigações, com base em eventos e palestras com membros do Ministério Público para troca de experiências.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!