Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
FBF divulga Plano de Retomada do Futebol Baiano
15/07/2020 12:12 em Esporte

FBF divulga Plano de Retomada do Futebol Baiano

 

 

Após confirmar o retorno do Baianão 2020, a Federação Bahiana de Futebol apresenta ao público o Plano Operacional de Retomada do Futebol Baiano. O documento segue as orientações do Guia Médico da CBF.

Para elaborar o plano, a entidade constituiu uma junta médica, formada pelos
 profissionais Felipe Silva Pestana (CRM-BA 28.394), Arnildo de Santana Só Segundo (CRM-SP 186.911/CRM-BA 28.348), Valnei Luciano Pereira Pestana (CRM-BA 5.476) e Patrícia Lobo Nunes Moll (CRM-RJ 52.94932-9).
 
Os clubes deverão observar e cumprir o disposto no Plano. Cada agremiação terá, ainda, que encaminhar à Diretoria de Competições da FBF o resultado dos testes da Covid-19 dos atletas, membros das comissões técnicas e demais integrantes da delegação, realizados de acordo com o Planejamento de Retomada do Futebol Baiano, até 48 horas antes de cada partida.
 
 
A FBF colocará um médico em cada jogo para que sejam acompanhados todos os procedimentos necessários.
 
 

 
Imprensa - O protocolo de imprensa nos jogos do futebol baiano será o mesmo elaborado e utilizado pela CBF. A FBF optou por seguir a entidade nacional, já que haverá conciliação de jogos de competição nacional (Copa do Nordeste) com o campeonato estadual. 
 
 
RESOLUÇÃO DE DIRETORIA RDI - 02/20 A Diretoria da FBF, no uso das suas atribuições legais e estatutárias; CONSIDERANDO o que preceitua o art. 12, X, e §§ 1º e 5º, do Estatuto da Federação Bahiana de Futebol em vigor. CONSIDERANDO o disposto no art. 2º, letras “b” e “f”, do Regulamento do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A - EDIÇÃO 2020. CONSIDERANDO a necessidade de retomar o CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A - EDIÇÃO 2020, para atendimento a exigências legais, estatutárias e regulamentares, após a liberação dos órgãos públicos de administração e de saúde, mediante adoção de protocolos rígidos de prevenção ao contágio do coronavírus. CONSIDERANDO, também, a aprovação pelos órgãos públicos de saúde, do PLANO DE RETOMADA DO FUTEBOL BAIANO. CONSIDERANDO, finalmente, a realização de reunião de Conselho Técnico no último dia 08 de julho, por meio de videoconferência, e o não registro de nenhuma oposição à retomada da competição anteriormente mencionada por parte dos representantes das 10 (dez) equipes que a disputam. RESOLVE: Art. 1º. Alterar a tabela de jogos do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A - EDIÇÃO 2020, conforme documento anexo, que integra a presente para todos os efeitos, conciliando-a, no que for possível, com a tabela da COPA DO NORDESTE - EDIÇÃO 2020. Art. 2º. Determinar a adoção dos seguintes procedimentos específicos por parte dos clubes: 2/2  Observar e cumprir, no que lhes couber, o disposto no PLANO OPERACIONAL DE RETOMADA do CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL SÉRIE A - EDIÇÃO 2020, anexo à presente;  Encaminhar à Diretoria de Competições da FBF o resultado dos testes dos atletas, membros das comissões técnicas e demais integrantes da delegação, realizados de acordo com o Planejamento de Retomada do Futebol Baiano também anexo, até 48 (quarenta e oito) horas antes de cada partida. Art. 3º. Determinar a publicação desta e da tabela reformulada no site da FBF, a segunda inclusive no link relativo à competição anteriormente mencionada, sem prejuízo da comunicação formal a cada um dos clubes inscritos. ANOTE-SE, PUBLIQUE-SE, DÊ-SE CIÊNCIA E CUMPRA-SE. Salvador, 14 de julho de 2020. Ricardo Nonato Macedo de Lima Presidente Manfredo Lessa Pinto Vice-Presidente Taíse Silva Galvão Diretora de Competições

Por Comunicação FBF, 14 de Jul 2020 - 22h00

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!