Botuporã
Os municípios de Boquira, na Bacia do Paramirim, Oeste baiano; Malhada e Tanhaçu, no Sertão Produtivo, Sudoeste do estado, entram na lista de transporte intermunicipal suspenso. A medida visa conter a propagação do novo coronavírus no território baiano. Segundo decreto, a interrupção do transporte nas três cidades passa a valer a partir desta quinta-feira (23). Para sair, os veículos têm até a 1h para o deslocamento, enquanto que para chegar o limite é às 9h.
Vale lembrar que transporte intermunicipal é todo veículo coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Já são 387 cidades sem transporte intermunicipal no estado, o que representa 93% dos 417 municípios do estado.
VOLTA
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do serviço nas cidades de Botuporã e Serra do Ramalho, no Oeste, e Guajeru, no Sudoeste do estado. A razão para a volta do serviço tem a ver com a não ocorrência de novos casos de novo coronavírus nos últimos 14 dias. O tempo é considerado para a recuperação do paciente como também para a não transmissão da enfermidade.
No último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tinha registrado 3.552 casos confirmados e 45 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. O acumulado é de 126.844 casos confirmados e 2.936 mortes causadas pelo novo coronavírus.
por Francis Juliano