Após triunfo, Roger Machado vê 'jogo seguro' do Bahia em Riachão: 'Nos adaptamos bem'
31/07/2020 06:32 em Esporte
 

Após triunfo, Roger Machado vê 'jogo seguro' do Bahia em Riachão: 'Nos adaptamos bem'

 

Depois do triunfo do Bahia sobre o Jacuipense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (30), em Riachão do Jacuípe, o técnico Roger Machado aprovou o desempenho da equipe na primeira partida da semifinal do Campeonato Baiano. Para o comandante, o time soube se adaptar bem ao estado do gramado. Além disso, o treinador citou a mudança na formação para ter quatro jogadores no meio de campo e apontou um "jogo seguro" da equipe.

 

"Tinham alguns fatores que dificultaram o jogo, obviamente a qualidade do nosso adversário que tem velocidade e que talvez pelo gramado bem mais pesado fez com que isso tirasse a velocidade do nosso adversário. A gente sabia que eles conectariam em transição na velocidade dos pontas. Nos adaptamos bem à partida. Entrei com uma formação bem sólida no meio para ter combatividade, pensando na característica do jogo, para poder soltar um pouco mais no segundo tempo, como aconteceu. Foi um jogo seguro, com atuações individuais importantes e coletivamente muito bem", disse.

 

"A gente soube e adaptar ao que o jogo pedia. Quando deu para criar, criamos. Quando não deu para jogar curto, espichamos as bolas... Apostamos também na segurança das bolas paradas. Foi uma partida segura", emendou.

 

Com o primeiro gol do jogo, o meia Marco Antônio voltou a ser destaque do Esquadrão de Aço na partida. Roger voltou a elogiar o jovem atleta e destacou a importância do jogador manter uma sequência para poder evoluir. Marco Antônio tem um histórico recente de lesões.

 

"Desde que cheguei, tenho uma grande expectativa em relação ao Marco Antônio. Todo jogador para desenvolver precisa de sequência. No último ano, sofreu com problemas físicos e ficou ausente boa parte do ano e está retornando mais uma vez. É preciso continuidade para continuar a evolução. Que tenha cabeça boa e seja resiliente. Estamos diante de um grande jogador e que nessa função ele pode ter capacidade de definição, assim como Rodriguinho", indicou.

 

Com vantagem, o Bahia reencontra o Jacuipense no próximo domingo (2), às 16h, no estádio de Pituaçu.

por Ulisses Gama

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!