A 12ª rodada do Brasileiro deu o que falar antes mesmo de começar. Após uma briga judicial, Palmeiras e Flamengo só tiveram a certeza de que se enfrentariam, no domingo, 10 minutos antes da hora marcada para o jogo. Com a bola rolando, coube ao goleiro Hugo emocionar palmeirenses, flamenguistas e todo mundo dedicando o resultado ao pai, morto há seis meses.
Quem também viralizou foi o atacante Keno e sua mania de fazer três gols por jogo. A rodada acaba nesta segunda-feira, com Fluminense x Coritiba, mas o ge separou os lances que viralizaram até aqui.
Briga judicial e comoção em Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo terminaram empatados por 1 a 1, mas o duelo envolveu polêmicas, reclamações e liminares na Justiça durante a semana.
Até 10 minutos antes do horário previsto, a partida estava suspensa por conta dos contaminados pela Covid-19 no Flamengo. Mas o Tribunal Superior do Trabalho deferiu o recurso da CBF e acatou o pedido para a realização do confronto. Era a última instância cabível, sem mais recursos. No intervalo, o zagueiro Felipe Melo, do Palmeiras, criticou a condução do Fla.
"Fizeram toda uma sacanagem antes do jogo. Nos fizeram ficar esperando aqui. Mexe com a nossa cabeça. A gente não entrou para jogar um jogo normal."
Mas nem tudo foi briga e confusão. Cria do Flamengo, o goleiro Hugo Souza terminou protagonizando um momento comovente. Titular, por conta dos desfalques de Diego Alves e César, ele foi eleito melhor da partida e saiu chorando de campo ao dedicar a atuação ao pai, Jorge, falecido há seis meses. Caiu um cisco aqui...