Edinho, filho de Pelé, vira técnico do time sub-23 do Santos
Ex-goleiro muda de função no clube
O presidente do Santos, Orlando Rollo, apresentou nesta quarta-feira o novo organograma das categorias de base do clube. Os times sub-17, sub-20 e sub-23 terão novos comandantes.
Entre as novidades, está a promoção de Edinho, filho de Pelé, que antes era coordenador técnico de desenvolvimento e agora comandará a equipe sub-23 do Peixe no Campeonato Brasileiro de Aspirante
No sub-20, quem assume é Aarão Alves, filho do ídolo do clube Manoel Maria, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria. Já a equipe sub-17 será comandada pelo técnico Elder, ex-volante do Santos e ex-treinador da Portuguesa Santista.
De acordo com os dirigentes do Santos, as mudanças servem para integrar profissionais que tem identificação com o clube para orientar e desenvolver os jogadores das categorias de base.
– É a receita de sucesso. A parte prática do ex-jogador com qualificação com os profissionais que também tem essa qualificação. Esse casamento é a receita de sucesso. Também a integração da base com o profissional, hoje o departamento é de futebol. Não existe mais departamento do profissional e o de base, estamos totalmente integrados, inclusive com áreas próximas dentro do CT Rei Pelé. O Santos como um clube revelador e com muita tradição na formação não pode fugir dessa essência – disse Jorge Andrada, gerente das categorias de base do clube.
Nova chance para Edinho
Edinho tem experiência como treinador. Nos últimos anos, trabalhou em clubes como Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde seu pai nasceu).
No Santos, ele iniciou sua carreira como goleiro. Ganhou destaque ao ser vice-campeão brasileiro em 1995.
Edinho deixou a prisão no ano passado depois de conseguir progressão ao regime aberto. O ex-atleta havia sido condenado por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ele teve a pena reduzida em fevereiro de 2017, para 12 anos e 11 meses de reclusão – a pena inicial, antes da revisão, era de 33 anos de reclusão.