Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Bruno Guimarães é chamado para Seleção no lugar de Casemiro, cortado por Covid-19
08/11/2020 15:38 em Esporte
 

Bruno Guimarães é chamado para Seleção no lugar de Casemiro, cortado por Covid-19

 

O volante Bruno Guimarães, do Lyon, foi convocado pelo técnico Tite para se juntar à Seleção Brasileira visando os jogos contra Venezuela e Uruguai, respectivamente nos próximos dias 13 e 17, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele foi chamado para ocupar o lugar do também volante Casemiro, do Real Madrid, diagnosticado com Covid-19 (leia aqui). O anúncio foi feito na tarde deste sábado (7) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

É a quinta troca que Tite precisa fazer na sua lista original de convocados. Ele já havia cortado os zagueiros Rodrigo Caio e Eder Militão, o volante Fabinho e o meio-campista Philippe Coutinho, todos por lesão. O quarteto foi substituído pelos zagueiros Felipe, Diego Carlos, Allan e Lucas Paquetá. Além dessas trocas, o comandante da Seleção ainda chamou o atacante Pedro, do Flamengo, como opção para o machucado Neymar, do PSG, que deverá ser desfalque contra os venezuelanos, mas que pode reforçar a equipe diante dos uruguaios.

 

Antes de ser requisitado por Tite, Bruno Guimarães havia sido convocado por André Jardine para a Seleção Olímpica, para a disputa de dois jogos preparatórios durante a data Fifa.

 

A apresentação dos 24 jogadores para a Seleção principal começa a partir deste domingo (8) na Granja Comary. Serão quatro dias de treinos no CT da CBF antes da viagem para São Paulo, onde encara a Venezuela na próxima sexta (13), às 21h30, no Morumbi, pela terceira rodada das Eliminatórias. Depois, o time Canarinho fará mais três treinos no CT do São Paulo e viajará na segunda-feira (16) para Montevidéu onde enfrentará o Uruguai no dia seguinte, às 20h.

 

Com seis pontos conquistados, o Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias, por levar vantagem no saldo de gols sobre a Argentina, que tem a mesma pontuação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!