Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Prefeito Marcelo Belitardo e 19 vereadores são empossados: Marcos Belitardo é eleito presidente da Câmara
03/01/2021 11:01 em Política

 

Prefeito Marcelo Belitardo e 19 vereadores são empossados: Marcos Belitardo é eleito presidente da Câmara

Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 01 de janeiro, tomou posse na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o prefeito Marcelo Belitardo, o vice-prefeito Yure Fernandes e os 19 vereadores eleitos para a gestão 2021-2024. A Sessão começou com a formação das Chapas e Votação para escolha do Presidente e Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2021-2022. Com 11 votos, o vereador Marcos Belitardo foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal.

Marcos Belitardo foi o vereador mais votado nas eleições 2020 e encabeçou a chapa opositora à Chapa do vereador Ronaldo Baitakão, que obteve 08 votos e não conseguiu se reeleger para a presidência da Câmara Municipal. O vereador Marcos Belitardo disse em plenária que os laços consanguíneos com o prefeito não o desabilita a exercer o seu papel fiscalizador. "São poderes harmônicos, mas sobretudo,  independentes", disse o presidente Marcos Belitardo.

Todos os vereadores tiveram três minutos para discursar na Plenária da Câmara e todos foram unânimes em dizer que estarão dispostos a trabalhar com o prefeito Marcelo Belitardo para a construção de uma cidade melhor. Os discursos foram pacificadores, mesmo dos vereadores condiderados de oposição. Alguns vereadores disseram que não serão Oposição ao prefeito, mas Centro, e garantiram estar do lado do povo teixeirense.

Já empossado vice-prefeito, Yure Fernandes falou sobre a gratidão a Deus, aos familiares, amigos e eleitores, pelo apoio e pela oportunidade de representar o povo. "Faremos uma gestão participativa e vamos começar agora a construção de uma nova história para nossa cidade". O prefeito Marcelo Belitardo cumprimentou a todos e agradeceu pela confiança e disse que metade do seu secretariado será composto de mulheres, de mulheres competentes de Teixeira.

O prefeito disse que quando se fala em administração pública, o interesse coletivo tem sempre que estar acima  do interesse individual. "Espero que juntos e em harmonia, o poder executivo e o legislativo possam fazer história na política de Teixeira. Se as políticas públicas forem empregadas realmente com o intuito de valorizar o cidadão, a qualidade de vida da população vai melhorar muito. E isso é responsabilidade de todos nós. Temos que ser parceiros para uma Teixeira melhor".

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o prefeito Marcelo Belitardo disse que encontrou uma cidade esfacelada, desorganizada. "Os primeiros meses vão ser difíceis para arrumar a casa. Peço a população um pouquinho de paciência. A Saúde será prioridade, pois ninguém escolhe hora para adoecer. Mas, todas as pastas terão nosso cuidado. Por conta da falta de representatividade feminina na Câmara, metade de nosso secretariado será de mulheres, de mulheres competentes".

 

O presidente da Câmara Municipal prometeu uma gestão participativa. Uma Câmara atuante, itinerante, com Sessões em bairros, nas faculdades para apresentar à população a necessidade de pertencer e participar de todo processo legislativo da cidade. Questionado sobre a relação de parentesco que ele tem com o prefeito, Marcos Belitardo reforçou que isso não o impedirá de fiscalizar. "A gente quer que as coisas funcionem. E vai ter sim a fiscalização."

O vereador Marcos Belitardo disse ainda que no mandato anterior, a Câmara teve dois presidentes que não eram irmãos do prefeito, e ainda assim, era perceptível que não havia fiscalização. "Esse discurso é vazio. Sou sim irmão do prefeito, mas sou uma pessoa honesta e, principalmente, sei cumprir as minhas obrigações.

 

Vamos tentar construir uma nova imagem do legislativo. A imagem do político é muito negativa, e muitas vezes se colocam na mesma vala, pessoas que não estão na mesma vala. Vamos tentar mudar isso".

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!