O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), endossou neste sábado (16) as declarações dadas pelo deputado federal Marcelo Nilo (PSB) sobre o governador Rui Costa (PT). Segundo Régis, o bloco oposicionista vai endurecer o discurso contra os problemas do estado, uma vez que “está claro que o governador só atende quem critica”, conforme afirmou Nilo (relembre aqui).
“Vamos intensificar ainda mais nossas cobranças e críticas aos graves problemas que a Bahia enfrenta, nas mais diversas áreas, porque, como disse o deputado Marcelo Nilo, parece que o governador só funciona na pressão. Temos um estado paralisado, anestesiado, com muitas dificuldades. Vamos pressionar mais e, quem sabe assim, o governador trabalha para solucionar os problemas da Bahia”, disse o democrata.
Régis recorda que a Bahia ocupa as últimas posições em diversas áreas. Na educação, tem o terceiro pior Ideb do Brasil no ensino médio. Na segurança pública, segue amargando o posto de estado com maior número de homicídios do país. Na área social, é o estado com maior número absoluto de pessoas extremamente pobres.
“Sem falar que o estado segue no topo do ranking de desemprego, mesmo antes da pandemia da Covid-19. Nós, da oposição, já estamos apontando estes problemas, mas agora vamos intensificar e pressionar ainda mais para ver se o governador consegue encontrar soluções, já que a sua própria base reconhece que ele só atende quem critica”, reforça o parlamentar.