Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Encontro inicia rodada de negociação entre demitidos e direção da Ford
23/02/2021 09:08 em Diversas
 

Encontro inicia rodada de negociação entre demitidos e direção da Ford

 

 

O primeiro encontro entre representantes dos demitidos da Ford e da direção da montadora ocorre na manhã desta terça-feira (23). A reunião terá as presenças do sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, da federação dos metalúrgicos da Bahia e de prepostos da empresa. Na mesa de negociação, as partes vão discutir pagamento de indenização, entre outros benefícios cobrados pelos trabalhadores.

 

Nesta segunda-feira (22), parte dos funcionários voltou ao trabalho, e nesta terça, outro contingente se integrou aos serviços. Pouco mais de 700 pessoas estão em operação na fábrida de Camaçari. A estimativa é que haja mais quatro meses de serviço, tempo para finalizar a produção de peças, derradeira tarefa dos metalúrgicos.

 

Na última quinta-feira (18), uma audiência online mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho [TRT5-BA] estabeleceu “uma trégua” de três meses (ver aqui). Neste tempo, a montadora se compromete a pagar os salários aos funcionários, mesmo tempo em que seguirá as negociações entre as partes. A Ford anunciou o encerramento das atividades na Bahia e no Brasil no dia 11 de janeiro passado 

por Francis Juliano

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!