Associação de Pastores (Apetf) realiza reunião com a presença do prefeito Marcelo Belitardo
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 15 de abril, na Igreja Batista Avivar, na rua João Amaro Gomes, número 1.098, no bairro Tancredo Neves, mais uma reunião da Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf).
A igreja, que tem como presidente o pastor Alexandre Pereira, recepcionou os demais pastores com um delicioso café da manhã.
Apetf recebe visita do prefeito dr. Marcelo Belitardo; presidente da Câmara Marcos Belitardo; séc. de Segurança capitão Gonçalves e assessores. Fotos: OSollo
Em seguida, houve o momento devocional, cuja abertura foi feita pelo pastor Jadilson Moraes, da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ele trouxe a reflexão em Hebreus capítulo 2, a partir do versículos 1. Após a leitura da Palavra, houve o momento de louvor, violão e voz, com o pastor Gabriel Alexandre, da Igreja Batista Avivar.
A leitura e a mensagem oficial foram realizadas pelo pastor presidente da Apetf, Elson Ribeiro, da Iderp, que tomou por base o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 1.
Após a reflexão bíblica, o pastor Joel Dutra, da Igreja Batista Belém, usou da palavra para fazer a apresentação de todos os presentes.
Em seguida, atendendo a um convite da Apetf, o prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, seu vice Yure Fernandes, do presidente da Câmara, Marcos Belitardo, secretário de Segurança Pública, capitão Gonçalves e assessores participaram da reunião durante o momento administrativo.
A palavra foi passada ao prefeito dr. Marcelo Belitardo, que comentou sobre a autonomia concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos estados e municípios de decidirem sobre o fechamento das igrejas.
O prefeito, na oportunidade, afirmou que não vai fechar, pois, em seu entendimento, a igreja ajuda espiritualmente e, também, na saúde mental das pessoas neste momento difícil que estamos vivendo desde o início da pandemia da covid-19, em 2020.
Belitardo informou que no próximo decreto, a ser editado em breve, estará estendendo o início do toque de recolher para as 21 horas, a fim de que as igrejas tenham um tempo maior de cultuar ao nosso Deus.
A Apetf e todos os pastores presentes externalizaram satisfação com a atitude que consideraram corajosa por parte do prefeito.
O presidente da Câmara, Marcos Belitardo, agradeceu a promoção deste importante diálogo entre o Município e líderes evangélicos através da Apetf.
Dando continuidade à reunião, Clemente Neto, pastor presidente da Igreja Batista Manápolis, fez uma oração especial pelo prefeito, o presidente da Câmara, toda comitiva e demais membros da administração rogando a Deus a bênção pelo nosso município.
Em seguida, o pastor Joel Dutra fez a oração de encerramento da reunião.