Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após 10 anos, Bruninho, Diones e Paulo Paraíba querem novo título com o Bahia de Feira
16/05/2021 11:11 em Esporte
 

Após 10 anos, Bruninho, Diones e Paulo Paraíba querem novo título com o Bahia de Feira

 

 

Após 10 anos, Bruninho, Diones e Paulo Paraíba querem novo título com o Bahia de Feira

 

 

Há dez anos atrás, um ousado Bahia de Feira, que havia sido recém-promovido à elite do Baianão, conseguia o que muita gente no interior sonha: a taça do Campeonato Baiano. Com uma equipe modesta, porém aguerrida, o Tremendão venceu o Vitória por 2 a 1 em pleno Barradão após um empate em 2 a 2 no primeiro jogo.

 

Com o passar dos anos, o clube foi se estruturando e se firmando entre os maiores do estado. Em 2019, veio a oportunidade de ganhar mais um título, mas o Bahia acabou sendo superior e levou a taça. A partir deste domingo (16), o desafio na decisão será diante do Atlético de Alagoinhas, algo inédito na história do estadual.

 

O DNA de 2011 está presente no elenco. O zagueiro Paulo Paraíba, o volante Diones e o meia Bruninho eram titulares daquele time que calou o Barradão e hoje são peças essenciais no onze do técnico Oliveira Canindé. Ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, o comandante apontou o ganho com os experientes jogadores. 

 

 

 

 

 

"Eu tenho conversado com eles citando, exatamente, os três. A importância de você ser campeão, de ter uma história dentro do clube e de você passar essa importância para outros que não sabem o quão importante é você ganhar e chegar num título como esse. Eu sou de um jeito que, quando os atletas passam de determinada idade e nós vamos correr atrás de contratar alguém, eu pergunto 'foi campeão onde?'", declarou.

 

Dos três, a carreira de mais sucesso é a de Diones. Após ganhar o Baiano em 2011, ele foi contratado pelo Bahia e passou por Chapecoense, Sampaio Corrêa, Ceará, Juventude e Botafogo-SP. Em 2020, ele voltou ao lugar que lhe deu glórias. 

 

“É importante [estar no elenco] depois de dez anos do nosso título de 2011. Uma final inédita ver dois times do interior, deixando os clubes da capital de fora, acho que isso mostra o crescimento das equipes do interior. Posso falar pelo Bahia de Feira, que é uma equipe organizada, estruturada e que dá atenção às competições que o clube disputa", declarou o jogador de 35 anos, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

 

O primeiro desafio do Tremendão na briga pelo título contra o Carcará será na tarde deste domingo (16), às 16h, no estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!