Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Presidente do Atlético de Alagoinhas critica programa de rádio após confusão; assista
24/06/2021 07:58 em Esporte

Presidente do Atlético de Alagoinhas critica programa de rádio após confusão; assista

 
Facebook
 
Twitter
 
Pinterest

O Atlético de Alagoinhas emitiu nota, nesta segunda-feira (14), assinada pelo seu presidente Albino Leite após confusão durante entrevista ao programa Conexão Notícias, da emissora de rádio 93 FM de Alagoinhas. O dirigente criticou a conduta do radialista Reinaldo Silva, que comanda a atração, em relação à falta do pagamento da premiação dos jogadores pela conquista do título do Campeonato Baiano. Na reapresentação do elenco após a decisão do estadual, os atletas fizeram um protesto cobrando o recebimento do bônus.

“A diretoria do Alagoinhas Atlético Clube foi surpreendida com uma denúncia, divulgada no programa Conexão Notícias, da emissora de rádio 93 FM de Alagoinhas, acerca do não pagamento da premiação aos jogadores pela conquista do campeonato baiano e greve do elenco. Vale ressaltar que, em momento algum, fomos contatados pela produção ou âncora do referido programa para apresentar a versão do clube sobre a denúncia. No contexto de uma acusação que poderia ter sido previamente apurada, o cerceamento do direito ao contraditório, no mesmo espaço e momento da veiculação da denúncia, fere os preceitos básicos do bom jornalismo.”, diz o comunicado.

O caso aconteceu na última quinta (10). Albino Leite foi convidado ao programa para conceder entrevista e explicar o atraso no pagamento do bônus. Reinaldo Silva diz que ter recebido uma denúncia de jogadores do Carcará que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) já havia pago a premiação pelo título estadual, mas que o valor não tinha sido repassado ao elenco. O dirigente questionou o fato do radialista não ter procurado a diretoria do clube para falar sobre a questão antes de colocar no ar.

“Imagine você, se todo tipo de denúncia que a gente receber, a gente ter que ligar para fulano?”, rebateu Silva.

O clima esquentou durante a discussão e o dirigente do Carcará se descontrolou. Num dado momento, ele chegou a dar dois tapas na mesa após o radialista dizer que o tempo da entrevista havia terminado.

“Você não tá falando com cachorro aqui não, p… Me respeite. Me obedeça, seu p… Você faz uma merda dessa com o Atlético de Alagoinhas e quer que eu faça o que?”, esbravejou o cartola.

Reinaldo Silva acusa Albino Leite de agressão verbal, além da tentativa de agredi-lo também fisicamente. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia (Sinterp) emitiu nota prestando solidariedade ao radialista e repudiando a postura de Albino Leite no programa.

“Lamentamos profundamente o desequilíbrio desse gestor de uma agremiação desportiva, sendo um péssimo exemplo para qualquer administrador, onde deveria estar apresentando justificativa plausível e convincente para todos os simpatizantes e torcedores do Clube Atlético de Alagoinhas no município de Alagoinhas”, diz o comunicado.

Por Leandro Aragão/Bahia Notícias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!