Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Lancha que levava Caroline Bittencourt é periciada
Polícia
Publicado em 30/04/2019

Lancha que levava Caroline Bittencourt é periciada

 

Embarcação, encontrada após naufrágio perto de praia em Caraguá, foi levada para marina em São Sebastião. Dois peritos conduziram a vistoria, que durou 1h30.

 

 

A lancha que levava a modelo Caroline Bittencourt, que morreu após cair no mar durante um vendaval em Ilhabela (SP), foi submetida à perícia na manhã desta terça-feira (30). As informações obtidas no local vão compor o inquérito instaurado pela Marinha para apurar o acidente. Não há prazo para conclusão da investigação.

 

O trabalho durou 1h30 e foi conduzido por dois peritos, acompanhados de três militares. O acesso da imprensa não foi autorizado. No local foram feitas fotos, análise documental da embarcação e observadas características da lancha, para saber se havia algo quebrado ou solto.

Embarcação em que modelo Caroline Biuttencourt estava foi levada para marina em São Sebastião — Foto: Reprodução/ Street View

 Embarcação em que modelo Caroline Biuttencourt estava foi levada para marina em São Sebastião — Foto: Reprodução/ Street View

A lancha, um catamarã, está atracada na marina Le Mar, no Pontal da Cruz, às margens da rodovia Rio-Santos, em São Sebastião. Ela foi rebocada da praia de Massaguaçu, em Caraguatatuba, onde foi encontrada na segunda-feira (29) naufragada.

 

A embarcação afundou depois que Caroline caiu no mar e o marido, o empresário Jorge Sestini, pulou na água para tentar fazer o salvamento. Com isso, a lancha ficou à deriva.

 

Segundo a Marinha, nenhum detalhe da vistoria desta terça pode ser informado para "proteção do inquérito". O comandante Wagner Goulart, responsável pelo inquérito na Capitania dos Portos de São Sebastião, disse apenas que, preliminarmente, nenhuma irregularidade foi encontrada. "O condutor é habilitado e os documentos estão em dia. Nosso trabalho de investigação é restrito à movimentação da embarcação no mar", disse.

 Lancha em que modelo Caroline Bittencurt estava foi encontrada na praia do Massaguaçu em Caraguatatuba — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

O capitão disse ainda que o marido de Caroline, e testemunha do acidente, vai ser chamado a depor. Não foi informado prazo para que isso ocorra. "Ele vai ser chamado, vamos ouvi-lo, em momento oportuno. Agora é um momento de dor à família, então essa oitiva vai ser depois", afirmou.

 

Polícia Civil

Um inquérito também foi instaurado pela Polícia Civil nesta terça-feira para apurar a morte da modelo. O delegado Wanderley Pagliarini, responsável pelo inquérito instaurado pelo 1º DP de São Sebastião, considera que houve uma 'tragédia'.

 

"Nosso trabalho tem como foco avaliar se houve alguma irregularidade ou crime. Sabemos que o acontecimento se resume numa tragédia, mas o estado é responsável por apurar o que e como ocorreu efetivamente", disse.

 

Histórico

O corpo de Caroline, que tinha 37 anos, foi achado por uma embarcação civil, que ajudava nas buscas. Os tripulantes acionaram os bombeiros e ela foi encontrada a cerca de 4 quilômetros de onde tinha desaparecido, por volta das 16h de segunda-feira.

 

A embarcação onde o casal estava foi achada por volta de meio-dia desta segunda-feira (29) perto da praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba.

 

O corpo foi levado para o IML de Caraguatatuba e liberado para velório em Embu das Artes (SP). Além do marido, Caroline deixa uma filha de 17 anos.

 

A família de Carol se manifestou agradecendo as mensagens de carinho de amigos e fãs da modelo. "Essa movimentação de energias enche nosso coração de amor", diz trecho da nota assinada pelas famílias Bittencourt, Barbosa e Sestini.

 

 

Caroline é velada em Embu das Artes (SP) em uma cerimônia restrita a amigos e familiares.

 Modelo Caroline BIttencurt ficou famosa após ser barrada no casamento do Ronaldo Fenômeno, na França — Foto: Reprodução/ InstagramModelo Caroline BIttencurt ficou famosa após ser barrada no casamento do Ronaldo Fenômeno, na França — Foto: Reprodução/ Instagram

 

 

Por G1 Vale do Paraíba e região

 

30/04/2019 12h59  Atualizado há uma hora

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!