Witzel passa mal e é levado para hospital particular em Botafogo
Em campanha, governador prometeu usar apenas a rede pública; assessoria diz que escolha da unidade foi por recomendação médica
RIO - O governador Wilson Witzel passou mal na manhã desta quinta-feira, no Palácio Guanabara , em Laranjeiras, e precisou ser submetido a exames . Ao contrário do que prometeu em campanha , quando disse que utilizaria apenas hospitais da rede pública , Witzel foi levado ao Hospital Samaritano , que fica em Botafogo, na Zona Sul, e pertence à rede privada .
De acordo com a assessoria do governador, o chefe do executivo estadual teve um mal-estar , e médicos sugeriram que ele fizesse exames adicionais, que tiveram resultados dentro da normalidade. A escolha por um hospital da rede particular, de acordo com o governo, foi por recomendação médica , e devido à proximidade com o Palácio.
O governador do Rio já está bem e despacha normalmente de seu gabinete.
Polêmica em janeiro
Em janeiro deste ano, na terceira semana de seu mandato, Witzel foi criticado por furar fila no Hospital Universitário Pedro Ernesto , para fazer exames. Em sua defesa, o governador afirmou que utilizou médicos de folga para examiná-lo, o que também causou debate.
Na ocasião, Witzel havia sofrido de pressão alta.
" Na última semana foi detectada uma elevação de pressão no governador, que indicava uma análise mais detalhada; diante disso, o secretário de Saúde pediu ao chefe do Serviço de Cardiologia do Hupe, que disponibilizasse uma data para o exame, sem prejuízo à agenda regular de exames do setor, com base no decreto 46.431/2018", disse em nota o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos à época.
Felipe Grinberg
02/05/2019 - 19:05 / Atualizado em 02/05/2019 - 20:48