Aniversário de Teixeira: comércio funcionará normal dia 09; segunda (13) será fechado
04/05/2019 07:41 em Cultura

 

Por meio de decreto, a Prefeitura de Teixeira de Freitas definiu o dia do aniversário da cidade, 9 de maio, quinta-feira, como ponto facultativo.

 

Em sua justificativa, a administração disse que atendia a um anseio da população em comemorar a data no dia correto e ao desejo do comércio.

 

Na terça-feira, 30 de abril, o Sincomércio, com anuência dos demais órgãos representativos do setor, como Sindec e SINDSUPER, definiu que “fica transacionado que as horas laboradas no dia 09/05/2019, descritas na Cláusula Primeira deste Acordo Coletivo de Trabalho, serão devidamente compensadas com folga, motivo pelo qual os estabelecimentos do comércio varejista, supermercados, atacados e autosserviços de Teixeira de Freitas/BA não funcionarão com a utilização de mão-de-obra empregada no dia 13 de Maio de 2019 (segunda-feira), devendo permanecer fechados durante todo o expediente, não havendo bonificação ou folga em data diversa”.

 

Desta forma, na quinta-feira, dia do aniversário da cidade, o comércio abrirá normalmente, no entanto, os trabalhadores contarão com o final de semana prolongada, tendo a segunda-feira, 13 de maio, de folga, retomando às atividades na terça somente, 14.

 

Segundo o documento, “aplica-se o presente Acordo Coletivo de Trabalho a todos os integrantes do seguimento de do comércio varejista, supermercados, atacados e autosserviços estabelecidos do município de Teixeira de Freitas/BA, passando a ter validade no ato de sua assinatura pelos Sindicatos subscritores, os quais se comprometem a cumprir o quanto acordado”.

 

 

 

 

 

Por Por Carla Félix / OSollo -02 de maio de 2019 - 09:08

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!