Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sargento da Aeronáutica preso com cocaína na Espanha não viajaria no avião de Bolsonaro
26/06/2019 20:26 em Polícia

 

Sargento da Aeronáutica preso com cocaína na Espanha não viajaria no avião de Bolsonaro

 

Presidente em em exercício, Hamilton Mourão, se corrigiu, na tarde desta quarta-feira

 

 

BRASÍLIA — O presidente em em exercício, Hamilton Mourão , se corrigiu, na tarde desta quarta-feira, e afirmou que o sargento da Aeronáutica , preso sob suspeita de tráfico em Sevilha, na Espanha, não voltaria no avião do presidente Jair Bolsonaro ao Brasil. Mais cedo, ele havia informado que o militar estaria na aeronave presidencial , mas relatou que, após sua declaração, foi informado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que o militar integrava apenas a equipe de apoio.

 

Eu fui informado pelo GSI agora corretamente, eu não tinha todas as informações quando eu falei de manhã, de que ele estaria somente na equipe de apoio, não estaria em momento algum na aeronave do presidente — disse Mourão. 

 

LEIA : Bolsonaro pede 'investigação e punição severa' a militar preso com cocaína

 

O segundo sargento Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, foi preso na terça-feira com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes em sua bagagem. Silva Rodrigues exercia a função de comissário de bordo em uma aeronave militar VC-2 Embraer 190.

 

No início da noite desta quarta-feira, a Força Área Brasileira (FAB) divulgou uma nova nota, reforçando que o sargento não integraria tripulação do avião de Bolsonaro.

 

LEIA MAIS:   'Esse elemento vai ter punição bem pesada', diz Mourão

 

"Esclarecemos que o sargento partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial, fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, o militar em questão não integraria, em nenhum momento, a tripulação da aeronave presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o Presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, Estados Unidos", informou.

Jussara Soares e Gustavo Maia

26/06/2019 - 19:19 / Atualizado em 26/06/2019 - 19:35

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!