Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Militar preso com cocaína divide cela de 18 m² e tem banho de sol em cadeia na Espanha
27/06/2019 14:57 em Polícia

Militar preso com cocaína divide cela de 18 m² e tem banho de sol em cadeia na Espanha

 

Não há data para uma nova audiência do caso; juiz de instrução recebe imagens de segurança do aeroporto que mostrariam militar com mala de cocaína

 

MADRI — O sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, de 38 anos, completou suas primeiras 24 horas no Centro Penitenciário Sevilha 1, onde cumpre prisão provisória por suspeita de tentar entrar em território espanhol com 39 quilos de cocaína trazidos do Brasil num avião da equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Ele divide com outro preso uma cela de 18 metros quadrados, sem televisão. Já teve banho de sol esta manhã e desfrutou de quatro refeições — o almoço e o jantar de quarta-feira, além do café da manhã e do almoço desta quinta-feira.

 

 

( Leia a reportagem na íntegra, exclusiva para assinantes )

 

Segundo informou ao GLOBO uma fonte do Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia (TSJA) — a região espanhola cuja capital é Sevilha —, Rodrigues foi levado a essa unidade que abriga cerca de 1.300 detentos por ser onde são alojados presos pertencentes a forças de segurança e criminosos e suspeitos de menor periculosidade.

 

 

Entre os ex-detentos famosos do Servilha 1 estão a cantora espanhola Isabel Pantoja, acusada de fraude fiscal, condenada a dois anos em regime fechado (numa unidade anexa, só de mulheres). Na audiência de quarta-feira, no Tribunal de Instrução 11 de Sevilha, Rodrigues esteve acompanhado apenas de um defensor público espanhol.

 

 

A ausência de disfarce da droga na mala de Silva Rodrigues surpreendeu as autoridades da Espanha. Os 37 pacotes de cocaína foram flagrados na rotineira passagem pelo raio-X.

 

 

Alessandro Soler, especial para O Globo

27/06/2019 - 11:09 / Atualizado em 27/06/2019 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!