Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Nova sede da 87ª CIPM é inaugurada durante visita do comandante-geral da PMBA
06/07/2019 08:15 em Polícia

Nova sede da 87ª CIPM é inaugurada durante visita do comandante-geral da PMBA

 

Durante a passagem do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, por Teixeira de Freitas, foi oficialmente inaugurada a nova sede da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (04). [Confira nossa galeria ao término da reportagem]

 

Localizada na av. das Nações, no bairro Monte Castelo, a 87ª CIPM é comandada pelo major Silvio Nunes, que recebeu diversas outras autoridades militares e civis. Na ocasião, o prefeito Temóteo Brito anunciou também a doação do terreno.

Também acompanharam o evento: o comandante do CPR-Sul, coronel Marcelo Luiz Brandão Teixeira; a delegada Valéria Chaves, da 8ª Coorpin, a delegada titular da Deam/Teixeira, Viviane Scofield; comandantes de outras unidades da região, incluindo o 13º BEIC, Conjunto Penal, CICOM 190, Corpo de Bombeiros, destacamento do Exército e Polícia Rodoviária Estadual; vereadores, secretários municipais, representantes da OAB Teixeira de Freitas, Câmara dos Dirigentes Lojistas, 24ª Ciretran e comunidade em geral.

Durante discurso, o coronel Anselmo Brandão enfatizou a intensão da criação de uma nova companhia para a cidade, implantações da Ronda Rural, Ronda Maria da Penha e de escolas cívico-militares, em parceria com o Município.

 

Em linhas gerais, “nosso objetivo é mudarmos a sede do Colégio Militar e estamos recebendo o apoio da Prefeitura Municipal para realizar isto. Além disso, destacamos que a intenção do governador é aumentar o efetivo no município e estamos planejando criar mais uma companhia na região, o que vai dobrar o efetivo de policiais e que vai atender melhor este grande município“, destacou.

Junto ao major Silvio Nunes, demonstraram a preocupação em não apenas repreender a violência, mas também trabalhar com a prevenção. O comandante da 87ª CIPM foi quem recebeu o comandante-geral e não escondeu a satisfação em ver o trabalho oficialmente entregue.

 

“Fechamos um ciclo com a nova sede da Companhia. Um trabalho que começou a mais de um ano – essa reforma e estruturação – e hoje apresentamos à sociedade uma estrutura mais moderna e de fácil acesso para a comunidade. Fazemos questão de reforçar que estes portões estão sempre abertos para receber toda a sociedade de Teixeira de Freitas“, comentou o major Silvio.

O gestor municipal cumprimentou todos os presentes e apresentou demandas ao comandante-geral da polícia militar baiana.

 

“Sabemos do compromisso que o Estado tem tido com Teixeira de Freitas e, com a vinda do comandante-geral da Polícia Militar no nosso município durante a inauguração, mostra esse trabalho que todos têm tido com a segurança da nossa região. Isso é muito importante para todos nós”, disse Temóteo Brito, acompanhado por seu filho e prefeito de Alcobaça, Léo Brito.

 

O comandante-geral da PMBA anunciou ainda um plano de reforço do efetivo teixeirense. O caminho é assegurar que soldados formados até o final do ano sejam destacados para a região.

 

O coronel Anselmo Brandão reafirmou que, em breve, o novo concurso da Polícia Militar deve abrir 2.000 vagas para todo o estado, lembrando o recente reforço de mais de 30 novos policiais para a 87ª CIPM.

O comandante seguiu sua agenda de visitas pela região Sul, seguindo para a 44ª CIPM, em que passou por Medeiros Neto e cidades vizinhas. Ontem (03), entregou viaturas para a 43ª CIPM/Itamaraju; amanhã (05), segue para a 89ª CIPM/Mucuri e 88ªCIPM/Alcobaça.

 

 

 

 

 

Por Elizeu Portugal/O Sollo -4 de julho de 2019 - 16:22

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!