Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Após protestos, feira do livro de SC cancela participação de Miriam Leitão
17/07/2019 09:54 em Cultura

Após protestos, feira do livro de SC cancela participação de Miriam Leitão

 

Após mobilização com mais de 3 mil assinaturas pedindo a não participação da jornalista Miriam Leitão e do sociólogo Sérgio Abranches na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, a organização do evento cancelou a presença da jornalista.

 

 

Ao jornal O Globo, o coordenador geral da feira, João Chiodini, disse que a decisão de desconvidar a jornalista e o sociólogo foi tomada "com vergonha", mas "para garantir a segurança dos convidados". Segundo ele, logo depois de anunciar os nomes dos participantes recebeu ligações, mensagens e comentários nas redes sociais afirmando que os dois seriam recebidos com ovadas. “É a primeira vez que isso acontece em 12 anos de evento”, disse Chiodini. “É muito triste o que está acontecendo”, acrescentou.

 

 

A petição contra a participação da jornalista diz que "por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade".

 

 

 

Miriam faria uma palestra na feira no próximo dia 15 de agosto. "Nós fomos convidados, Sergio e eu, para falar da nossa formação como escritores, dos nossos livros e dos livros que nos marcaram. A mesa 'Biblioteca afetiva' nos entusiasmou: iríamos falar do que amamos tanto. Infelizmente, a intolerância foi mais forte, desta vez. Mas o livro sempre vencerá", comentou a jornalista.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!