Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Rebelião deixa 52 mortos em presídio de Altamira, no Pará
29/07/2019 14:59 em Polícia

 

Rebelião deixa 52 mortos em presídio de Altamira, no Pará

 

Segundo o Portal de noticias G1, 16 presos mortos foram decapitados, após uma confusão genarelizada entre grupos  de omicidas teria ocasionado uma rebelião, que durou cerca de cinco horas

 

 

A fatalidade ocorreu no Centro de Recuperação Regional de Altamira no Pará, região Sudoeste do Estado, na manha desta segunda feiras, 29, após o fatídico acontecimento foram contados 52 detentos mortos, 16 dos quais decapitados. 

 

Segundo informações publicadas no portal G1, a rebelião durou aproximadamente cinco horas, com  dois agentes penitenciários feitos reféns, e em seguida libertados.

 

A SUSIPE "Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará" (Susipe) relatou que uma briga entre as facções criminosas foi a causadora do episodio. 

 

De acordo a publicação do Portal G1, presidiarios do bloco A, onde estão presos de uma determinada facção, tomaram a outra área estão custodiados um grupo rival.  Não foi informado a identifcação das facções criminosas e rivais.

 

Após esse acontecimento os presos trancaram a sala e atearam fogo no local. A fumaça invadiu toda a área e vários detentos morreram asfixiados. O motim que começou às 07 horas terminou ao meio-dia. 

 

A Polícia Militar especializada esteve no local, além da Polícia Civil, Promotoria e o Juizado de Altamira também foram na unidade para participar das negociações para liberação dos reféns.

 

 

Da Redação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!