Rebelião deixa 52 mortos em presídio de Altamira, no Pará
Segundo o Portal de noticias G1, 16 presos mortos foram decapitados, após uma confusão genarelizada entre grupos de omicidas teria ocasionado uma rebelião, que durou cerca de cinco horas
A fatalidade ocorreu no Centro de Recuperação Regional de Altamira no Pará, região Sudoeste do Estado, na manha desta segunda feiras, 29, após o fatídico acontecimento foram contados 52 detentos mortos, 16 dos quais decapitados.
Segundo informações publicadas no portal G1, a rebelião durou aproximadamente cinco horas, com dois agentes penitenciários feitos reféns, e em seguida libertados.
A SUSIPE "Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará" (Susipe) relatou que uma briga entre as facções criminosas foi a causadora do episodio.
De acordo a publicação do Portal G1, presidiarios do bloco A, onde estão presos de uma determinada facção, tomaram a outra área estão custodiados um grupo rival. Não foi informado a identifcação das facções criminosas e rivais.
Após esse acontecimento os presos trancaram a sala e atearam fogo no local. A fumaça invadiu toda a área e vários detentos morreram asfixiados. O motim que começou às 07 horas terminou ao meio-dia.
A Polícia Militar especializada esteve no local, além da Polícia Civil, Promotoria e o Juizado de Altamira também foram na unidade para participar das negociações para liberação dos reféns.
Da Redação